quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Manutenção?Onde?

      Quando adquirimos um bem ,se queremos que ele dure,ou permanesça por muito tempo conosco,temos que sempre estar fazendo a manutenção. O que é uma manutenção??? Ação ou efeito de manter, de sustentar, conservar.Adquirir um carro hoje em dia ,por exemplo ,não é dificil,dificil é mantê-lo;são impostos,combustível,gastos adcionais que sempre surgem e etc.
     A mesma coisa acontece em relação a nossa vida espiritual,a nossa salvação.Conquistar a salvação não é dificil,o candidato precisa apenas aceitar o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador .Dificil é se manter salvo,se manter na fé;vivendo uma vida de santidade,sacrificios,renúncias;negar-se a si mesmo,mortificar a nossa carne todos os dias,diante das dificuldades que surgem,nos manter firmes,testemunhando o Senhor Jesus através de nossa atitudes.
    Para que tenhamos uma vida espiritual saudável,estejamos e sejamos salvos temos que constantemente fazer a manutenção em nossa vida com Deus.O que é necessário para que venhamos fazer uma manutenção?Para se fazer uma manutenção em um automóvel ,por exemplo,qual é o procedimento?Primeiro para-se o carro e só depois é que vai se ver o que é necessário ser trocado,o que há de mal ali ,que está fazendo com que ele não funcione corretamente,depois então é feito a troca .O mesmo devemos fazer,parar,procurar um lugar que estejamos sozinhos,longe das agitações do dia-a-dia,olhar para dentro de nós :o que temos feito,o que temos guardado dentro de nós que está nos separando de Deus,que está estragado.(dúvidas,mágoa,maus pensamentos,ressentimentos,pecados,etc) .Devemos ser sinceros,pois de Deus nada podemos esconder,Ele nos conhece mais do que nós mesmos.

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Salmos 139:1-4

    Depois de visto o que não é bom,o que não acrescenta nada na nossa vida com Deus,então é hora de lançar fora,trocar as coisas estragadas e colocar novas,renovar a fé:orar mais,jejuar mais,sacrificar mais e mais nosso eu,para que que o Espiríto de Cristo tenha liberdade para agir em nós e através de nós.

Na fé,compartilhando e fazendo manutenção na minha vida sempre!

7 comentários:

Naninha ♥ disse...

Olá querida. Bom dia!
Que cantinho abençoador! Gostei tanto daqui que já finquei minhas estacas. rsrsrs. Muito edificantes suas mensagens. Que Deus continue ate usar abundantemente. Um beijo. Até breve.

Rose Silva disse...

Olá Alê.Bom dia!
Fiquei muito feliz com sua presença aqui,muito obrigada,amém..tá ligado.Beijos carinhosos prá vc!

Genilda Silva disse...

E ainda tem gente achando que "uma vez salvo, para sempre salvo."
Salvação é dada pela graça de Deus através de Jesus Cristo, mas para perdê-la basta viver constantemente numa vida de pecado.
Quem é salvo tem que se esforçar em viver em santidade.

Unknown disse...

Oi Rose!!!Ótima reflexão....bom fds pra vc e os seus.Fique com Deus!Bjs, Rubi.

Unknown disse...

Realmente a manutenção da nossa vida espiritual tem que ser cuidada, muito bacana a mensagem!! Um grande beijo...

Tatiana, um simples vaso disse...

Olá Rose, que Deus te abençoe querida cada dia mais nesse novo ano e que em 2012 você continue compartilhando conosco bençãos como essa mensagem.
Tem um presentinho para você lá no meu blog viu. Depois dá uma passadinha para pegar.

Forte abraço!

Rose Silva disse...

Olá Genilda,Sr Antonio,Ana e Tatiana,muito obrigada pelo carinho e por se fazerem presente aqui,fiquei imensamente feliz em recebê-los aqui,que Deus os abençoe grandemente!

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo