terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Dificuldade de agradar a todos

     Olá,tudo bem? Hoje compartilho com vcs esta metáfora,que nos faz refletir sobre o desejo que muitas vezes temos em agradar a todos;coisa que é impossivel.Se vc anda; fala,se senta;fala,se come ;fala.Realmente,a coisa tá dificil.

      Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento. 
      O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda. 
    ."Pobre criança!", exclamou um passante, "suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento. 
    .Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr. 
    O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela. 
   Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer: 
   .Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado. 
    Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas. 
    .Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais! 
   O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã. 
   .Pobre criatura! "Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram. 
   Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer: 
   .Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim! 
   .Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês? 
   O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho. 
     "Independente do que fazemos", disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação. 

     Nem Jesus com toda perfeição conseguiu agradar a todos,que dirá nós pobres pecadores,cheios de falhas.
    Não podemos viver em função do que acham de nós,aliás se formos nos preocupar com isso,deixaremos de viver uma vida de qualidade.Não importa o que pensam de nós,o que importa realmente é o que somos para Deus.A nossa conduta diante Dele.
   Por mais que queiramos,jamais iremos conseguir agradar a todos. Então ,façamos como nosso Senhor,nos preocupemos apenas com que o nosso pai pensa de nós,em agradá-lo,e entregar a Ele toda nossa vida e nosso coração e quem não gostar :PACIÊNCIA.

2 comentários:

Anna Carolina disse...

Olá Rose amei o seu blog também! Agradeço pela a sua visita, pois estou apenas começando e o visite mais vezes!! Um grande abraço e que Deus a use cada vez mais.Conte com minhas visitas por aqui!!!! Bjs.

Rose Silva disse...

Olá Ana.Tá ligado,visitarei sim.Amém,outro abraço prá vc.Bjs!

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo