Já li esta mensagem várias vezes,mas hoje resolvi compartilhar com vcs.Pois quantas são as pessoas que agem de forma impulsiva;não se preocupam com os sentimentos dos outros,falam apenas o que lhe vem a cabeça;não pensam antes de falar,( já fui muito inpulsiva com minhas palavras,dizia; o que importa é ser sincera e pronto,mas até prá ser sincera,tem que ser com jeitinho,para não magoar,e nada melhor do que o tempo e as circuntâncias para nos ensinar como proceder) e consequentemente acabam afastando de si as pessoas que amam ou que a amam.Devemos sim ,ter muito cuidado com nossas palavras,pensar antes de falar,para não magoar quem amamos ou até mesmo aqueles que apenas convivem conosco.Então vamos lá:
Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo: Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
Agora – voltou a dizer-me, deixe-a como estava antes.
É óbvio que não pude deixa-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de dobras.
Então, disse-me o professor:
O coração das pessoas é como esse papel... a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais.
Alguém disse, certa vez: "Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio".
Na fé,compartilhando!
4 comentários:
Olá D. Rose obg pela visita em meu blog, lá tem um selinho pra todos seguidores e gostaria que pegasse.
Beijos.
A flecha lançada e a palavra falada não voltam atrás.
Temos que ter muito cuidado com o que sai da nossa boca, porque o que sair não tem mais volta.
Olá Genilda,com certeza,todo cuidado e pouco.Bjs querida.
Olá florzinha,muito obrigada,vou lá sim,bjs!
Postar um comentário
Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.