terça-feira, 1 de novembro de 2011

A mulher e o gênio

  
  Havia uma mulher corcunda magoada com o mundo, que vivia magoada com seu terrível calombo nas costas.
  A mulher andava curvada, rastreando os cantos com seus olhos tristes, mal humorada, até que um dia encontrou um objeto mágico onde há séculos vivia um gênio, que se materializou na sua frente oferecendo-lhe quatros pedidos por sua libertação.
 A mulher fez o primeiro:
- Eu queria ter uma casa mais bonita do que a chata da Dona Maria, aquela mulher fofoqueira....
Zás!!! Apareceu-lhe uma casa maravilhosa.
Veio o segundo pedido.
- Eu queria ter um carro muito mais bonito, possante e moderno do que o infeliz do Seu Zé.
Zás!!!! Surgiu em sua frente um carro sensacional.
Assim fez o terceiro pedido:
- Eu queria ter mais jóias do que a Dona Joana, aquela intragável.
Zás!!! Apareceram-lhe jóias maravilhosas.
Foi a vez do quarto e último pedido:
- Agora, gênio, eu quero que você realize meu último pedido: Que suma aquilo que trás as amarguras da minha vida, meu desgosto, meu maior defeito...
E Zás!!!!... de novo.
   Sumiu-lhe a língua.... 

      Quantas são as pessoas que acham que são infelizes porque lhe falta algo ,vivem insatisfeitas,colocando a culpa de seus fracassos nos outros,são invejosas ,não se alegram com a felicidade do outro.Na verdade o que lhe falta é conhecer a Deus ,para que haja uma mudança no seu interior. Pois quando estamos bem com Ele ,estamos felizes com nós mesmos e consequentemente passamos a ter uma visão diferente do mundo e das pessoas que  estão a nossa volta.

Na fé,compartilhando!

5 comentários:

miriam abraão disse...

NOSSA D.Rose muito bacana este post , de fato muitos são as pessoas que poem os defeitos nos outros e não olha pra se mesmo pois se olharem pra elas mesmo vão encontrar o maior dos defeitos ela mesma.

rosemary disse...

na verdade nossos maiores defeitos nao sao os fisicos mas sim aqueles q fazem parte do nosso caracter e q nos separam de Deus.

Família IBMA disse...

seu blog é muito abençoado, amada,que DEUS lhe abençoe sempre,esse post é muito interessante e ajuda muito aqueles que ainda tem a lingua como um mal na vida.

Anônimo disse...

Olá D. Rose querida! isso é o que mais acontece hoje em dia eo pior de tudo que estão em nosso meio pessoas assim.. infelizes por dentro e por fora.. invejosas.. eu sofro muito com isso pois sou muito comunicativa e gosto de dividir o que sinto e faço de novo.. mas nem sempre é bom ser assim.. pois suscita muita inveja por parte daqueles que não tem a mesma disposição p/ DEUS! beijinhos flor.. gosto muito da sra.

Anônimo disse...

Amei seu blog,esse post é muito intressante,verdadeiro

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo