Conta-se que num museu norte americano existe uma picareta corroída e velha que pertenceu a um pesquisador de ouro. Ele tinha chegado à conclusão de que em certo lugar havia um filão de ouro.
Durante anos trabalhou sem descanso para localizar o tesouro escondido. Finalmente, desanimado, atirou a picareta que se enterrou no solo e comentou: “Este é o fim”, e abandonou o trabalho.
Passados anos descobriu-se um filão de ouro a quatro metros da picareta abandonada. Entretanto, o explorador morrera e a picareta estava quase desfeita. Se ele tivesse combatido o desânimo, seria rico.
Davi também sentiu o desalento e cansaço, mas soube vencê-los: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, pela salvação da sua face” (Salmo 42: 5).
Se Davi encontrou ajuda, também nós também a podemos encontrar. Deus tem um plano para você. A Bíblia nos afirma “que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).
Quando acontece o desânimo?
O desânimo acontece quando nós olhamos mais para as dificuldades, mais para os nossos problemas do que para as promessas de Deus.
Quando nós olhamos mais para as nossas dificuldades do que para as promessas de Deus, nós ficamos tristes, decepcionados, fracos e sem fé.
Daí também a importância de estarmos buscando, pois somente cheios do Espírito Santo é que seremos capazes de vencer os momentos de luta, de dificuldades. Por nós mesmos não conseguiremos, por mais que queiramos.É Ele que nos sustenta,para que possamos permanecer até o fim.
Na fé,compartilhando!
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.