A ansiedade é a grande inimiga da fé. Ela se opõe a realidade de que podemos descansar em Deus, reconhecendo que Ele é Soberano sobre todas as coisas, situações e o tempo. Ela nos diz que devemos rejeitar que Deus tem tudo sob controle, e, portanto, nos impulsiona a tomar decisões.
E é aí que mora o perigo. Quando ficamos ansiosos, dificilmente esperamos para ver a vontade de Deus se concretizar em nossas vidas. Acabamos tomando atitudes erradas nas horas erradas. Compramos quando não devíamos, vendemos da mesma forma, agimos na frente de Deus e nos frustramos mais ainda. Depois, chegamos até Deus e perguntamos: “o que está acontecendo?” Como se Ele fosse o grande causador das nossas decepções.
Alguns, pelo medo de que as vitórias não venham em sua vida, acabam precipitando-se. Acredito que todos nós já fizemos isto algumas vezes. Assuntos como casamento, profissão, conversão da família, santidade, escolhas a serem feitas, finanças, são sempre tentadores no que dizem respeito à dependência de Deus. Porém, o que Jesus nos quer ensinar, é que realmente não andemos ansiosos e confiemos de que a Sua vontade é boa agradável e perfeita.
Não devemos nos fazer valer do amor de Deus para fazermos o que achamos melhor, sem consultá-Lo nem esperar uma resposta d´Ele, e depois achar que Ele simplesmente “assinará embaixo”. Este tipo de hábito tem um nome sério, chamado “independência de Deus”, é perigoso e leva a morte. E o pior é que, ao decidir sem depender de Deus, colhemos frutos da desobediência. E aí, se não rompemos logo com isto, nasce um ciclo vicioso de ansiedade e independência de Deus.
Deus sabe das nossas necessidades, Deus conhece os nossos corações melhor do que nós mesmos! Ele tem maridos e esposas d´Ele para cada um. Ele tem profissões no Seu coração que irão glorificar o Seu nome. Ele não só conhece todas as coisas, como tem planos estabelecidos para cada um de nós. Ele não está desinteressado pelas nossas necessidades. Está na frente delas! E Jesus, sabendo disso nos incentiva dizendo: “buscai, pois, em primeiro lugar, Seu Reino e Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
O que precisamos fazer então? Se pecamos ao decidir sem ouvir a Deus, confessamos, mudamos de atitude e vamos em frente. Se estamos esperando n´Ele, aprendamos a glorificá-Lo mesmo quando nos parece que Ele está atrasado, porque sabemos que na verdade não está. A ansiedade deve ser rejeitada para que no nosso coração haja lugar para a fé e a gratidão deve ser o nosso alvo diário muito mais do que os lamentos.
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Buscai, pois, em primeiro lugar, Seu Reino e Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt. 6:25 e 33.
Meus amigos(as),gostaria de conpartilhar com vcs este vídeo; linda canção:
O tempo de Deus
Meus amigos(as),gostaria de conpartilhar com vcs este vídeo; linda canção:
O tempo de Deus
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.