quarta-feira, 3 de outubro de 2012

As prioridades.

   Olá minhas queridas(os) amigos, hoje compartilho com vocês este texto, que por sinal além de interessante nos leva a refletir sobre o que devemos colocar como prioridade em nossas vidas,claro que Deus é acima de qualquer coisa, mas depois de Deus devemos colocar cada coisa em seu devido lugar, senão corremos o risco de nos sufocarmos com os nossos afazeres e acabar deixando a desejar; seja em casa, no trabalho, na igreja,com marido, filhos,etc.
    E muitas vezes não é que são tantos afazeres assim, mas a falta de organização e de priorizar o mais importante, acabamos vendo um leãozinho como um leãozão...Vamos a ela então:

      Na sala de aula, o professor estava de pé com alguns objectos em cima da secretária. Quando a aula começou ele, calado, pegou num frasco grande de vidro vazio e começou a enchê-lo com bolas de golfe. Quando não cabiam mais, ele perguntou aos alunos se achavam que o frasco estava cheio.
    Todos responderam que sim. 

    
     O professor então pegou num saco de feijões secos e, ao chocalhar o frasco, estes iam entrando para os buracos vazios entre as bolas de golfe. Quando não cabiam mais, ele perguntou aos alunos se achavam que o frasco estava cheio.
    Todos responderam que sim.
    

    Neste ponto, o professor despejou um saco de areia para dentro do frasco. Como é óbvio, a areia ocupou todo o espaço restante do frasco. Quando não cabiam mais ele perguntou aos alunos se achavam que o frasco estava cheio.
    Todos responderam que sim.
   

    Foi então que o professor agarrou em dois copos de café e os entornou lá para dentro. Agora sim, não havia mais espaço.
Os alunos desataram a rir !!!
 

   "Agora," disse o professor enquanto as gargalhadas ainda se ouviam, "eu quero que vocês reconheçam que este frasco representa a organização da vossa vida". 
-"As bolas de golfe são as coisas mais importantes: a família, os filhos, a saúde, os amigos e tudo o que vos é mais querido, de modo a que se tudo na vida desaparecesse e só ficassem elas, a vossa vida continuava cheia!
-"Os feijões são as outras coisas importantes da vida: o trabalho, a casa, o carro
-"A areia é tudo o resto das coisinhas pequeninas.
 

"Se encherem primeiro o frasco com a areia, já não há espaço para o feijão nem as bolas de golfe. O mesmo se passa com a vida. Se gastarem todo o tempo e a vossa energia com as pequenas coisas nunca vão ter espaço para as coisas que são verdadeiramente importantes para vocês. Prestem atenção às coisas que são essenciais à vossa felicidade.
Brinquem com as crianças. Tirem tempo para ir ao médico, talvez fazer um check-up. Saiam para um jantar romântico. Vai haver sempre tempo para arrumar a casa, para despachar um trabalho que só falta um bocadinho. Tomem conta das vossas bolas de golfe primeiro, das coisas que têm mesmo importância. Tenham prioridades. Para o resto vai sempre haver espaço. Não encham o vosso frasco primeiro com a areia, pois as bolas de Golfe não vão caber no fim.
 

Um aluno perguntou: E o café o que é ?
- Ainda bem que perguntas. Eu ia agora mesmo dizer-vos. É que mesmo que sintam que a vossa vida está cheia, há sempre espaço para beber um café com um amigo.


Na fé,compartilhando!


5 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Oii Rose, gostei da lição, por aki anda tudo meio desorganizado, o tempo tem sido curto e a gente vai trocando o importante pelo interessante, mas p um café com os amigos sempre arrumamos tempo, no meu caso uma visitinha aos amigos rsrrs, Adorei a lição do professor! Bjoooosss

Orlanda disse...

Muito bacana, amei a dica sempre é bom termos conhecimento de coisas que nos levam a acrescentar na nossa vida. E priorizar a Deus é mais importante do que tudo. beijinhos

cristiane silva disse...

Verdade dona.. devemos nos organizar e dar prioridade aquilo que é mais importante para nós... se fizermos o mais importante durante o dia ficaremos satisfeitos.. com a consciência limpa embora não conseguimos fazer td.... o mais importante ja foi executado.. um abraço com carinho pra sra. florzinha de JESUS!

Josy e Cleilson disse...

Boa reflexão! É presciso sempre avaliar se estamos priorizando as coisas certas.E é claro que se Deus estiver no topo, todo resto fica mais fácil de organizar.

Rita disse...

└──●►
Nesse sábado quero deixar um abraço
e um final de semana cheio de muita
alegria, gostar dos seus post me faz
feliz pq tem tudo que gosto
Lindo como sempre,parabéns
Agradeço sempre sua visita
Bjuss
Rita
└──●►

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo