quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Não desista!

    Quero compartilhar com vocês alguns conselhos muito simples, que certamente você já sabe. Mas são verdades que me ajudam e espero que possam ajudá-lo a vencer este cansaço e este intenso desejo de desistir. Com humildade, aí vão eles:

1-Não exija demais de si mesmo, você é apenas um ser humano normal.
 
   Você não é uma máquina, você é apenas um ser humano normal cheio de ambigüidades,limitações e virtudes. Mantenha altos padrões pessoais, mas padrões realistas. 
   Não se superestime nem se subestime. Lembre-se que ter fraquezas e crises apenas mostra que você é humano e isso não é demérito, pois você não é um super-homem. Você foi feito do barro tocado por Deus.

2-Não fique se comparando com os outros ou com os “resultados” que vê em outros – as aparências enganam e só Deus conhece a verdade total dos fatos.
   Você é único, não existe outro você. Não se iluda com números ou notícias alvissareiras. Por trás de todo sucesso verdadeiro há muita luta. A glória vem depois da cruz.

3-Nunca carregue o fardo sozinho, procure apoio sempre.

    Nunca se isole de outros companheiros sinceros. Nós precisamos da ajuda uns dos outros. 
   Quanto mais sozinhos ficarmos, mais difícil será encarar os desafios da vida. 

4-Por maior que seja a visão, ela sempre parte de pequenos passos, de um passo de cada vez.
 

   A visão que você tem parece distante, talvez esteja mesmo, mas lembre-se que uma visão, por maior ou menor que seja, sempre se alcança a partir de pequenos passos que somados ao final completarão o grande quadro a ser alcançado. Dê um passo de cada vez, caminhe dia-a-dia, não tente dar um pique de 100 metros se a corrida na verdade é uma maratona.     Não ignore os pequenos começos.

5-Trate bem da saúde.


   Cuidar da saúde não é incredulidade, ao contrário, é sabedoria. Coma bem, descanse, pratique exercícios, vá ao médico regularmente. Não espere aparecer sintomas doentios, não espere surgir um tique nervoso para dar um tempo. Sempre que for preciso, diminua o ritmo para poder ir mais longe. Há tempo para todo propósito debaixo do céu.

6-Viva um dia de cada vez, você tem um futuro pela frente.


   Não se deixe dominar pelas ansiedades do amanhã. Planeje o futuro sem deixar o futuro
 dominar você. Lembre-se que sem presente não haverá amanhã. Portanto, tente viver um dia de cada vez,olhe para o amanhã mas viva o hoje. Suas meras preocupações não irão mudar nenhuma situação futura.

7-Valorize seus pontos os fortes e trabalhe os pontos fracos, todos têm isso.


   Você tem muitos pontos fortes. Valorize-os, tenha consciência deles, você já tem realizado 
muita coisa boa na vida. Estes pontos são seus, fazem parte de sua personalidade, são frutos da graça divina em sua vida. Com relação aos pontos fracos, reconheça-os e busque com equilíbrio e bom senso melhorá-los, mas sem fazer disso uma doença. Todos nós estamos crescendo como pessoas na vida, você ainda não está completo, ninguém está.

8-Nunca se esqueça que Deus sempre usa os fracos para a sua glória.
 

Ao se quebrantar você está se identificando com todos os servos que o Senhor realmente usou. 
   Deus não pode derramar a sua graça e glória em vasos cheios de si mesmos. Por isso, ele nos esvazia para poder nos encher do que há de melhor.
   Este tempo de cansaço, quebrantamento e vontade de desistir pode ser a véspera de algo
 grande que o Senhor irá fazer em sua vida. Ele é especialista em nos surpreender e usar 
aqueles que estão quebrados em sua presença. Derrame-se diante dele – este é o melhor lugar para os cansados.
    
    Concluindo, não se entregue! Para tudo há uma saída. Erga a sua cabeça; há um horizonte a enxergar, há uma jornada a continuar, há um propósito a cumprir.
    O melhor de tudo é que Deus deseja ir com você e, se ele vai conosco,
 tudo é possível.Autor desconhecido

Mas os que esperam no senhor, renovam as suas forças,sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam.Isaías 40:31


Na fé,compartilhando!

1 comentários:

Kellen Bittencourt disse...

Oii Rose, é sempre bom vir aki, parece que escreveu p mim, preciso fazer tudo que está escrito ai, ando muito sobrecarregada precisando respeitar meus limites e cuidar mais de mim, rsr, o texto caiu como uma luva! Obrigado pela visita, desculpe não estar vindo com tanta frequência, mas não estou dando conta de tudo que tenho p fazer! Fique com Deus! Bjoooosss

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo