quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como vencer a timidez

Fato: Pessoas corajosas são mais bem-sucedidas do que as tímidas.

Não, não tenho nenhuma pesquisa de Harvard para apoiar essa afirmação, mas não creio que preciso. Esse fato pode ser verificado facilmente por observação. Não estou dizendo que pessoas tímidas nunca tem sucesso. Muitos tímidos até conseguem ir longe. Mas é a coragem que faz mais vitoriosos.

A questão dos tímidos, portanto, é: Como desenvolver a coragem?

A resposta é simples: Fazendo coisas corajosas.

Quem é corajoso desenvolveu a coragem fazendo coisas ousadas desde seu primeiro choro às 3h da manhã — e nunca mais pararam. São atos corajosos que geram coragem.

“Mas espera aí,” alguém dirá. “Como farei algo corajoso se não tenho coragem?” É simples: fingindo que tem. Isso mesmo. Se você for esperar ter coragem para fazer algo corajoso, nunca fará. Primeiro, você tem que fazer algo corajoso mesmo com medo. Daí, quando você vê que funcionou, você terá mais coragem da próxima vez. E quando funcionar de novo, mais coragem ainda, e assim vai.

“Mas e se falhar?” Se falhar, você continua até dar certo. (E enquanto isso, vê se deixa de ser negativo, pô!)

Experimente

O Senhor me disse nos termos mais enérgicos: “Não pense como todo mundo pensa. Não ande nos caminhos dos outros, nem tenha medo de que algum plano concebido por eles à portas fechadas será o seu fim. Não tenha medo de nada, exceto do Senhor dos Exércitos. Só Ele é Santo. Se você teme a Ele, você não precisa ter medo de mais ninguém.” Isaías 8.11-13

Bp Renato Cardoso


 

 

4 comentários:

Anônimo disse...

é verdade, amei as dicas e o versículo. Vou colocar em prática, pois ainda sou um pouco tímida, bjs.

http://blogdeumaperegrina.blogspot.com/

Kelen Strong disse...

Paz irmã Rose!

Bela mensagem, muito edificante.

Você é muito especial e sempre que quiser, sinta-se a vontade para visitar-me.

Deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

C ultivar uma vida de oração.
R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
E star sempre disposto a obedecer a Deus.
S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
E sperar de Deus a orientação para a vida.
R evestir-se do poder do Espírito Santo.

Nós precisamos CRESCER a cada dia, na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Em Cristo,

***Lucy***

Trilhamarupiara disse...

Olá amiga,
Saiu uma reportagem na veja intitulada a vingança dos timidos, dizendo que eles estão se saindo muito bem no mercado de trabalho e na vida de um modo geral, muito interessante a reportagem! Bacana o post! Abraços

Rose Silva disse...

Olá Cindi,Lucy e Kellen,que benção a presença de vcs aqui,muito obrigada,beijos com carinho prá vcs!

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo