quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quando Deus escolhe alguém

Quando Deus escolhe alguém, não tem pra onde fugir. Pode ter certeza, cedo ou tarde os planos Dele vão se cumprir. E todos os planos de Deus tem uma finalidade.
Quando Ele nos escolhe  é porque sabe que pode contar conosco e vê em nos capacidade para concretizar os seus planos de salvação em nós e através de nós.

  Lembro da história de Jonas,para a salvação de Nínive Deus contava com ele para resgatar aquelas almas da mão do diabo,mas Jonas como todo ser humano ,teve medo. Achava que não era capaz de fazê-lo, e também não estava disposto a pagar o preço do sacrifício, pois ele já sabia que a sua jornada lá não seria nada fácil.Então achou que podia fugir dos planos de Deus, enganava-se, pois os propósitos de Deus podem até ser adiados por causa da fraqueza humana, mas não deixam de se cumprir.
 Anos atrás Deus contava conosco para abrir varias igrejas, e confesso pra vc orei tanto pra que fosse feita a vontade de Deus, (sabe aquela oração: que se faça a tua vontade; mas no fundo, não me deixa ir, rs), pois é. Na verdade o medo de ir era imenso, pois assim como Jonas eu sabia que não seria nada fácil, era um deserto.

 Pois é, como disse os propósitos de Deus podem até ser adiados por causa da fraqueza humana, mas não deixam de se cumprir, depois de quatro anos, não teve pra onde fugir, Deus contava conosco para realização de tal obra. Ele contava conosco para salvar o eunuco,assim com contou com Felipe .

   E foi aqui em Angola que os planos de Deus se cumpriram a este respeito.Chegamos em 2005,Deus através da direção da igreja,nos confiou abrir uma região,num lugar onde não tinha nada,um deserto,que ver casas era difícil,era um novo bairro onde não tinha nada,só poeira,poxa,começamos do zero,a única obreira era eu,eu que ajudava o meu esposo, não tinha luz da rede,por vezes ficamos na vela,não tínhamos transporte,ficávamos na estrada ,eu ,meu esposo e o auxiliar nos acompanhando,ah,e ainda também um vagalume rs para clarear,pois era uma escuridão total,ficávamos torcendo para aparecer um transporte para chegarmos em casa,quando aparecia um transporte ou carona que nos deixasse em casa,poxa...era uma alegria só .
   As poucos Deus foi abençoando,meu esposo abriu neste lugar novas igrejas,Deus foi enviando as almas,obreiros,lá ficamos um ano e três meses,foi um deserto cheio de lutas,puro fogo,mas Deus contava conosco para tal obra.
   Agora digo pra você,fácil não foi,o diabo trabalhava pesado em nossa mente,se a pessoa não for de Deus ,se não tiver comunhão desanima. O diabo nos mostra a situação a todo o momento e usa pessoas próximas, que vêem as coisas com olhos carnais com palavras de derrota, para que vejamos as coisas como mão humana.
 O Espírito Santo que nos deu força e que a todo o momento confirmava a Sua vontade em nosso coração.
 Foram dias difíceis, mas que nós trouxe uma grande experiência com Deus,na obra e nos fez amadurecer como pessoa, fez com que enxergássemos a vida com outros olhos, nos fez ver que nós não somos nada e quando Deus quer realizar uma obra em nós e através de nós não tem como fugir, pois se é vontade Dele vai se cumprir.

Na fé compartilhando!
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Como vai D. Rose.. é bem assim como a sra. escreveu não tem como fugir da vontade de DEUS para a nossa vida. lembro-me que morei em três cidades diferentes e em cada cidade que eu ia a mesma coisa me acontecia o mesmo convite assim: " vc quer ser tia da EBI" aquilo me irritava muito pq sempre achei que não levava jeito com crianças!! até que aceitei o convite e hoje fazem 3 anos que faço esse trabalho que para mim é muito importante e sério!! tudo pq DEUS havia me escolhido e não pude fugir rs rs rs rs beijos querida na fé!

Fran Souza disse...

Amada, retribuindo o carinho lá blog estou seguindo aqui também, lindo blog. Hoje to passando correndinho mas logo volto com calma.
Beijinhos!! Fique com Deus!!!
http://naosecompara.blogspot.com/

Gisele Ferreira disse...

Boa noite , D. Rose!

Muito forte isso! Estou vivendo uma situação assim hoje! Tentei fugir dos planos que Ele tem para mim.rs.. Não teve jeito... Sei que Deus não me tirou do mundo por acaso... Mas, fiquei com medo devido aos desertos que são inevitáveis.Mas, não tenho como recusar o chamado do meu Senhor: Eis-me Aqui! Muito bom! Na fé.

Rose Silva disse...

Olá Cris,Fran e Gisele.Fico imensamente feliz com a presença de vcs aqui e mais ainda em saber que minha experiência as tem abençoado de alguma forma.Muito obrigada e que o Senhor Jesus as abençoe mais e mais .Bjs com carinho prá vcs!

Marileide Goes disse...

A paz do Senhor Jesus irmã.

O Senhor é maravilhoso e ao ler seu texto fui abençoada, é a resposta do Senhor para minha angustia. Que Deus te abençoe irmã que bom saber que pertencemos ao exército do Deus do inpossível e melhor ainda e saber que existe verdadeiros soldados que coloca o amor que senti pelo Senhor Jesus a frente de tudo.

Beijos.

Ester Batalha disse...

Ola dona.
É bem verdade o que a senhora escreveu pois ainda que que tentamos fugir ou se esconder , quando Deus escolhi alguém, quando Ele traça um plano num tem como ... pode até levar um tempo mas vai se cumprir , ainda que nós não nos achamos capazes ou merecedores , ainda que olhamos para nós e vemos que somos fracos ou medrosos . O que não devemos nunca esquecer é que a visão de Deus para conosco é diferente pois Ele conhece o nosso interior e sabe do que somos capazes ... e é por isso que Ele vem repetindo a seguinte frase 'Não temas'.

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo