quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Devemos confiar em Deus: Salmo 37

  Não te enfades por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
  Pois em breve murcharão como a relva, e secarão como a erva verde.
  Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.
  Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
  Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
  E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.
  Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.
  Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.
  Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
  Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; atentarás para o seu lugar, e ele ali não estará.
  Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
  O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes,
  mas o Senhor se ri do ímpio, pois vê que vem chegando o seu dia.
  Os ímpios têm puxado da espada e têm entesado o arco, para derrubarem o poder e necessitado, e para matarem os que são retos no seu caminho.
  Mas a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos quebrados.
  Mais vale o pouco que o justo tem, do que as riquezas de muitos ímpios.
  Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas o Senhor sustém os justos.
  O Senhor conhece os dias dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.
  Não serão envergonhados no dia do mal, e nos dias da fome se fartarão.
  Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a beleza das pastagens; desaparecerão, em fumaça se desfarão.
  O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
  Pois aqueles que são abençoados pelo Senhor herdarão a terra, mas aqueles que são por ele amaldiçoados serão exterminados.
  Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita;
  ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.
  Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
  Ele é sempre generoso, e empresta, e a sua descendência é abençoada.
  Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada permanente.
  Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.
  Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.
  A boca do justo profere sabedoria; a sua língua fala o que é reto.
  A lei do seu Deus está em seu coração; não resvalarão os seus passos.
  O ímpio espreita o justo, e procura matá-lo.
  O Senhor não o deixará nas mãos dele, nem o condenará quando for julgado.
  Espera no Senhor, e segue o seu caminho, e ele te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem exterminados.
  Vi um ímpio cheio de prepotência, e a espalhar-se como a árvore verde na terra natal.
  Mas eu passei, e ele já não era; procurei-o, mas não pôde ser encontrado.
  Nota o homem íntegro, e considera o reto, porque há para o homem de paz um porvir feliz.
  Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e a posteridade dos ímpios será exterminada.
  Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
  E o Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porquanto nele se refugiam.

     Deixo também este vídeo com este lindo louvor:


Eu não vou mais olhar atrás
O que passou não volta mais
Não temerei o que virá
Minha Esperança está Em Deus
Cada lágrima que chorei
Cada sonho que perdi
Coloco aos Teus pés
Levanta-me Senhor

Eu confio em Ti
Nada poderá me afastar de Ti
Tu És a minha Fonte, meu sustento
Meu Amigo Fiel
Eu confio em Ti
Nada poderá me afastar de Ti
Em Todo tempo eu sei que estás comigo
Meu amigo Fiel



Na fé compartilhando e meditando na palavra de Deus!

4 comentários:

Bunny disse...

Quem confia Nele, se lança...e o ama de todo o coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com todas as suas forças.
Bjus Dona Rose.
Da sua mais nova seguidora.
Luciana.

Anônimo disse...

Olá Rose querida eu dou a Gabi do blog mensgens edificantes ex devocional gotas biblicas. como estou transferindo tudo para o blog novo eu mandei uma mensagens para todos os seguidores do antigo avisando que vou exclui-lo e que está de endereço novo, só que eu nunca havia mandado esse tipo de mensagem para os seguidores eu nem sei se deu certo. eu quero saber se voce veio para o blog novo porque recebeu essa mensagem ou não? bjinhus
www.mensagensedificantes.com

Rose Silva disse...

Olá Luciana,com certeza!Obrigada querida,fiquei imensamente feliz com sua presença aqui.Bjs carinhosos prá ti.

Rose Silva disse...

Olá Gabi,deu certo sim,recebi o seu email.Bjs querida,que o Senhor Jesus abençoe vcs mais e mais.

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo