segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sob a autoridade e direção de Deus




Samuel  17. 43 – 45
Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu amaldiçoou a Davi, pelos seus deuses. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Esta história é conhecida de  todos nós, fala de um gigante, chamado Golias, e nos relata que este homem, que impressionava pelo seu tamanho, desafiou e afrontou o exército de Israel, por quarenta dias, com seus insistentes discursos. A Palavra registra que ele fazia isto pela manhã e pela tarde e, esta situação durou um longo período. Está claro que o gigante estava usando uma estratégia, pois além do seu tamanho, impunha o terror aos guerreiros de Israel através de palavras desafiadoras, ou seja, o exército era mantido sob constante pressão psicológica.  Outro ponto utilizado pelo gigante para impressionar Israel era o seu armamento. A Bíblia nos conta que “usava um capacete de bronze e uma armadura, também de bronze, que pesava uns sessenta quilos. As pernas eram protegidas por caneleiras de bronze, e ele carregava nos ombros um dardo, também de bronze. A sua lança era enorme, muito grossa e pesada; a ponta era de ferro e pesava mais ou menos sete quilos. Na frente dele ia um soldado carregando o seu escudo”.
Fala, também, de Davi ,ele era o filho mais novo. Enquanto os seus três irmãos mais velhos ficavam com Saul, Davi ia ao acampamento, onde eles estavam, e voltava a Belém para tomar conta das ovelhas do pai.
Um determinado dia Jessé manda Davi levar mantimentos aos seus irmãos no acampamento e verificar como eles estavam passando. Na manhã seguinte Davi se levantou cedo e foi como seu pai havia ordenado, e ele chega justamente na hora em que os israelitas estavam saindo para o combate contra os filisteus.
Davi, então, correu para frente da batalha, chegou perto de seus irmãos e, neste momento, Golias avançou e desafiou os israelitas, como já havia feito antes. Quanto os israelitas viram o gigante fugiram apavorados.
Então Davi perguntou aos soldados, que estavam perto dele, o que ganharia o homem que matasse aquele filisteu e livrasse Israel daquela vergonha. Afinal de contas, quem era aquele filisteu pagão para desafiar o exército do Deus vivo.
O final desta história todos nós  sabemos, Davi mata Golias, com uma pedra e uma funda. A pedra entrou na testa de Golias, ele caiu de cara no chão.
Onde estamos querendo chegar? Golias, realmente, era assustador por causa da sua grande envergadura, das suas armas e de seu discurso atrevido, porém caiu por confiar em suas próprias forças. Já Davi venceu porque estava sob a direção e autoridade de Deus, pois, humanamente era impossível Davi conseguir aquela vitória. Entretanto, ele sabia que, muito embora existisse naquele lugar um exército formado por guerreiros comandados por Saul, existia  outro, comandado pelo Senhor.
Ele sabia que não estava lutando em seu próprio nome, mas estava combatendo em nome do Senhor, que tinha sido afrontado, desrespeitado por aquele gigante, por quarenta dias.
Porém, Davi só venceu porque teve fé e confiança em Deus. A partir do momento que a  fé e a confiança no Senhor penetram em nosso coração, começamos a ver as coisas de uma forma completamente diferente, por um ângulo que ninguém consegue enxergar.
Todo o Israel só olhava para o tamanho, as armas e o discurso de Golias, Davi olhou para o que Deus poderia fazer por ele. Sempre que a fé está presente em nossas vidas, as leis da lógica formal são completamente anuladas.
A fé faz o mais fraco vencer o mais forte, uma guerra ser vencida sem luta, aquele que é fraco ficar forte, a alegria prevalecer apesar das circunstâncias serem totalmente contrárias, já que ela tem a capacidade de nos mostrar, como acontecidas, aquelas coisas que ainda irão de vir.
Você está passando por momentos difíceis? Algum Golias tem se levantado contra você? Você não consegue ver nenhuma perspectiva? Humanamente falando, parece impossível a sua vitória?
Creia, Deus está sensível ao seu problema e trabalhando para que as coisas venham a se resolver em seu favor, já que Ele se importa com o que está acontecendo, entretanto, não esqueça de uma coisa, assim como Davi, é necessário que você deposite no Senhor toda a sua confiança, somente dessa forma Ele conseguirá incutir em seu coração, a coragem necessária para enfrentar todos os desafios, todas as lutas e, ao final, o gigante, que hoje parece imbatível, venha cair por terra.
Finalizando, esta passagem, nos ensina uma grande lição, qual seja,  que nenhum gigante é imbatível, que não existe problema sem solução, que não existe inimigo que não possa ser vencido, quando lutamos com plena confiança do Senhor.

Deus nos abençoe!

1 comentários:

Tatiana, um simples vaso disse...

Oiii Rose, fiquei muito feliz quando recebi seu convite para conhecer o seu espaço, seja bem vinda a blogosfera!

Desejo que Deus te use grandemente para nos abençoar através das suas mensagens, suas experiências e saiba que sempre estarei por aqui para receber as bençãos.

Um forte abraço querida.

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo