terça-feira, 31 de maio de 2011

A preocupação e a cadeira de balanço


"A preocupação é como a cadeira de balanço: 
mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum."

Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico permanecia com o ouvido encostado na parede. A enfermeira, um dia, perguntou-lhe: que você está fazendo aí?

Silêncio! Cochichou o doente, acenando para que a 

enfermeira também encostasse o ouvido na parede. A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção:

Não estou ouvindo nada, ela disse.

Eu também não, replicou o doente com a testa franzida. É assim o dia inteiro!

As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente. Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito. Algumas se preocupam com o que poderia acontecer. Outras com o que não aconteceu, mas deveria ter acontecido. Há ainda as que se preocupam com o futuro.

Com quem será que vou me casar? Até que idade vou viver? Será que um dia meu marido (ou esposa) me trairá? Outras se afligem com o que fizeram no passado e com as conseqüências disto.

Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo, Ele quer que tenhamos vida abundante, tanto na mente, como no corpo e no espírito.


Meditar:

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Buscai pois, em primeiro lugar, Seu Reino e Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”  Mt. 6:25 e 33.

A ansiedade é inimiga da fé. Ela se opõe a realidade de que podemos descansar em Deus, reconhecendo que Ele é Soberano sobre todas as coisas, situações e o tempo. Ela nos diz que devemos rejeitar que Deus tem tudo sob controle, e portanto, nos impulsiona a tomar decisões.

E é aí que mora o perigo. Quando ficamos ansiosos, dificilmente esperamos para ver a vontade de Deus se concretizar em nossas vidas. Acabamos tomando atitudes erradas nas horas erradas. Compramos quando não devíamos, vendemos da mesma forma, agimos na frente de Deus e nos frustramos mais ainda. Depois, chegamos até Deus e perguntamos: “o que está acontecendo?”  Como se Ele fosse o grande causador das nossas decepções.

Alguns, pelo medo de que as vitórias não venham em sua vida, acabam precipitando-se. Acredito que todos nós já fizemos isto algumas vezes. Assuntos como casamento, profissão, conversão da família, santidade, escolhas a serem feitas, finanças, são sempre tentadores no que dizem respeito a dependência de Deus. Porém, o que Jesus nos quer ensinar, é que realmente não andemos ansiosos e confiemos de que a Sua vontade é boa agradável e perfeita, conforme Rm. 12:2. 

Deus nos abençoe!

 

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias AMC Admiração Alto Amigos Angola Ansiedade Compartilhar? Porque? Conduzir Daniel Decisão Desânimo Deus Deus e eu Deus é fiel Dificuldade Eis-me aqui Senhor Encontro com Deus Engano Entrega Espiríto Santo Fe sem resultados Força Fé e comunhão Glória a Deus Insatisfação Intercessor Interior Intimidade Jejum Julgamento Louvores;início de conversão Meditação Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi Mulher O poder da fé Paciente Palavras Perseverar Pessoas bem sucedidas Plantar o bem Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal Reflexão Regras Renovação Saber viver Senhor Tempo Timidez Tolerância Vida Vida a dois Video Virtudes Vitima Você Vontade Zelo adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma alvo amanhã amizades amor amor desinteressado aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações compassivo comportamento comunhão confianca confiança confiar coragem coração crer crescimento criança criticas depois determinação diferença diferença. diferenças disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo elogios encontro escolha esforço esperança estourar eu familia fimesa fracasso gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência insistir intrepidez irmãos livre arbitrio livre arbítrio lição lutas lute maldição melhor mudança mudar não temas olhar oração orgulho paz pecado permanecer perto pessoas piedade planos poder prioridade prosseguir reclamar reclamação regar regras básicas relacionamento renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria sacrificio salvação satisfação servir stress suportar temor valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer vigiar vigilância vitória viver volta por cima ânimo