terça-feira, 13 de novembro de 2012

É preciso perseverança!

   Li este texo e compartilho com vocês e garanto que vale a pena ler,pois alimenta a nossa fé,nos dando forças para permanecermos firmes em nosso propósitos até o fim, crendo na providência divina.Vamos a ele então;
   A perseverança é uma qualidade capaz de fazer alguém conservar-se firme e constante nos seus objetivos e propósitos até alcançá-los plenamente. Ao cristão traz firmeza de caráter e constância na fé pura, mesmo sob as mais diversas circunstâncias, até a morte.
   Todo cristão que se preza sabe que tem de passar por provações, uma vez que estas produzem atitudes perseverantes, conforme está escrito:
"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." Tiago 1.2-4
  "Também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." Romanos 5.3,4
Se observarmos com cuidado a história dos grandes personagens do mundo, de como eles conseguiram fama e sucesso pelos seus grandes feitos, notaremos qualidades comuns a todos eles: eram constantes, firmes e persistentes.
  A despeito de muitos fracassos, inclusive, eles não desistiram de alcançar os seus alvos. Tantas quantas vezes eles caíam, colocavam-se de pé e prosseguiam em busca da vitória.
  Ora, se muitos deles, que eram incircuncisos de coração, alcançaram as suas metas, quanto mais nós os cristãos, que temos o carimbo de Deus em nossos corações. Temos ainda a orientação mais certa, que é a Sua Palavra, impelindo-nos a avançar, custe o que custar, doa a quem doer, até que alcancemos a perfeição.
  Tudo na vida depende da perseverança, e o próprio Senhor Jesus deixou isso claro em uma exortação, ao dizer:
"É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma." Lucas 21.19
  Se perseverarmos na fé, podemos contar as bênçãos não somente pelas almas que ganharemos, mas por qualquer coisa que venhamos a desejar. Só depende de cada um de nós, para que as nossas próprias realizações aconteçam. Isso não acontece por acaso. É preciso uma constância, um espírito perseverante, indomável e muita firmeza de fé. O escritor aos Hebreus afirma:
"Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." Hebreus 10.36
Creio que a derrota e o fracasso são frutos da falta de perseverança, mais do que outro fator, porque quando se acredita naquilo que se faz com determinação, obrigatoriamente tem de se obter um resultado positivo.
  É a regra da vida! É a lei celestial fixa regendo todas as coisas, ou seja, o que o homem semear, isto também ceifará (Gálatas 6.7).
  Há um antigo ditado popular que diz: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Não será isto um exemplo para nós cristãos, no que diz respeito às coisas que tanto desejamos alcançar?

 Trecho retirado do livro Pecado e Arrependimento, do bispo Edir Macedo

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo