quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Paulo;um exemplo a ser seguido!


     Hoje compartilho com vocês a palavra que li esta manhã,diz a respeito de Paulo(Atos 23:26 ao 24:27).Para mim ler a história de Paulo é sempre motivador,vemos a tranformação de um homem que outrora perseguia os cristãos e depois de seu encontro com Deus,passou a ser exemplo prá todos nós; de sacrificio,fé e amor,pois deixou sua vida para trás,para viver para Deus e não tinha receios de levar a palavra,era forte,não permitia que as situações adiversas afetassem a sua fé;sabia estar no alto e no baixo.Deus era a prioridade de sua vida.
   Paulo foi preso ,sem motivos,mesmo assim não se abateu,queriam levantar acusações contra ele,porém seus planos foram frustrados pois a única coisa que Paulo queria era adorar em Jerusálem .Ele era um servo que estava apenas cumprindo o seu chamado.

      Paulo, porém, fazendo-lhe o gorvenador sinal que falasse, respondeu: Sabendo que há muitos anos és juiz desta nação, sinto-me à vontade para me defender,visto poderes verificar que não há mais de doze dias que subi a Jerusalém a adorar;
    E não me acharam no templo discutindo com alguém, nem tampouco amotinando o povo nas sinagogas,ou na cidade.
    Nem tampouco podem provar as coisas de que agora me acusam.
   Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao     Deus de nossos pais,acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei, e nos escritos dos profetas,tendo esperança em Deus,como também estes a, de que haverá ressurreição tanto dos justos como dos injustos. E por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens. Atos 24:10-16

   E assim como Paulo,fomos lavados pelo sangue de Cristo ,devemos ser fortes,não podemos deixar que as situaçãoes vivenciadas por nós,venham apagar a chama que Deus acendeu dentro de nós de levar a Sua palavra ao sofrido,ao necessitado.
  Farei valer o Espiríto que habita em mim,pois Deus é a prioridade da minha vida!

Na fé,compartilhando!

5 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Oiii Rose, que bonito está o Blog, adorei sua visita, a história de Paulo é um exemplo de transformação p todos nós, gostei de ler mais a respeito! Obrigado! Bjoooss

Patricia P. Galis disse...

Com certeza foi um grande homem, imagino os conflitos que enfrentou.
Fiquei feliz em ve-la no meu blog, estou te seguindo com meu novo perfil pois o outro travou e não conseguia postar em varios blogs.

Roberta Lopes disse...

Uma das histórias mais comoventes da Bíblia, com certeza é a de Paulo. Beijinhos!

Unknown disse...

Rose ler e gostar faz parte do meu momento
e aqui vi o que esse grande homem foi
Veja;
Farei valer o Espiríto que habita em mim,pois Deus é a prioridade da minha vida!

Nem preciso dizer mais nada
Abraços com carinho
Rita!!!!

Rose Silva disse...

Kellen,Patricia,D.Roberta,D.Rita,que felicidade tê-las aqui.Que Deus abençõe vcs sempre,bjs!

Postar um comentário

Muito obrigada! Sua presença e comentário me deixa muito feliz.Que Deus derrame toda sorte de bençãos e conceda os desejos do seu coração.
Lembre-se;Nosso Deus é fiel.
Beijos com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo