quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cada um oferece o que transborda de dentro de si

    

Uma parreira oferece doce fruto, uma orquídea nos oferece bela flor. Um vulcão só oferece desolamento, calor, mal cheiro e larva, e não é segredo que uma cobra peçonhenta não te oferecerá mais que mortífero veneno. 
É bem verdade que podemos reunir tudo isso dentro de nós, mas lembre-se: as pessoas oferecem o que transborda de dentro de si.Quando fizeres o bem a uma serpente, não espere que ela te retribua com uma rosa, por que não é o que transborda de dentro dela. 
Quando fizeres bem a uma serpente, faça-o por que é este bem que transborda de dentro de ti, e é justo que compartilhemos o que de bom nós temos em excesso. 
Esse deve ser teu único pensamento e expectativa: Dê a quem precisa, não espere de quem não tem. Isto te dará felicidade e te privará de decepções.
E não te eximas de fazer o bem à serpente, por que algumas coisas não nos cabe reprovar ou punir, apenas compreender...

Augusto Branco




quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

José Do Egito - Quarto capítulo


      Para quem perdeu o quarto capítulo de ontem,até mesmo assistiu e quer rever,ou mora fora do Brasil como eu, assista aqui o quarto capítulo da Minissérie José Do Egito.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

José Do Egito -Terceiro Capítulo

      Para quem perdeu o terceiro capítulo de ontem,até mesmo assistiu e quer rever,ou mora fora do Brasil como eu, assista aqui o terceiro capítulo da Minissérie José Do Egito.



segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Firmes.

   Devemos nos manter firmes, sem desanimar, perseverando até o fim, crendo na fidelidade do nosso Deus, na certeza que nada acontece por acaso, ainda que aos olhos humanos pareça que não.
   Se Ele está permitindo que aconteça, com certeza algo Ele quer nos ensinar, quer nos moldar, fazer com que enxerguemos o outro ; a vida com outros olhos.
  Nenhuma folha cai do céu se não for com Sua permissão.Tenhamos sempre em mente que ;                  
                Tudo que Deus faz é bom.Ele é bom.( Salmos 118)
                Todas as coisas cooperam para o bem dos que o amam.( Romanos 8:28)  
                Ele É fiel.( Hebreus 10:23)

    Deixo este video com este lindo louvor de entrega e adoração ao nosso Deus, que a cada dia possamos aprender mais e mais Dele, para que nos tornemos melhores;pessoas melhores.


 



Dominando os pensamentos.

    “Porque devo combater os pensamentos negativos? Porque eles não o definem, nem fazem parte de si; são apenas pensamentos, mas se lhes der crédito, começarão a dominá-lo. Assim sendo, decida-se dominar para não ser dominado.”
    Quantas vezes a mente humana vagueia e quando se dá conta a viagem foi dura e penosa!  Viaja-se num mar de pensamentos, com fortes rebentamentos e correntes! Nesse momento, parece que ficamos sem chão para seguir em frente! Já meditou que os pensamentos negativos não o definem, nem fazem parte de si? A sua vida é preciosa demais para que se deixe dominar e absorver por o que não lhe traz paz e segurança. Os pensamentos negativos jamais poderão defini-lo porque não trazem nada de benéfico ao seu interior; só geram dúvida, medo, insegurança e tiram-lhe as forças para obter o êxito!
    Existem milhares de homens que hoje podiam dominar, mas estão a ser dominados! Estão a ser dominados pela instabilidade interior de que têm sido vítimas; dominados pela fraqueza e pelo desespero, em vez de dominar a vida que desejam viver!
    Amigo leitor, decida-se agora a dominar a sua parte emocional, a combater tudo o que lhe é prejudicial, a ser um valente e um verdadeiro guerreiro da fé. Existem momentos em que a vida não é o que desejaríamos, mas seja forte e corajoso emane a corrente positiva e bloqueie a negativa! 

Bp.Julio Freitas.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

José Do Egito - Segundo capítulo

      Para quem perdeu o segundo capítulo de ontem,até mesmo assistiu e quer rever,ou mora fora do Brasil como eu, assista aqui o segundo capítulo da Minissérie José Do Egito.


 












Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo