quarta-feira, 25 de julho de 2012

O que fazer para manter a saúde espiritual??

   Assim como o corpo físico necessita de cuidados especiais ,não é diferente com a nossa vida espiritual.
  Se quisermos nos manter firmes, devemos nos esmerar em seguir as instruções de nosso Senhor.

 -Guardes os olhos;A can­deia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será lumi­noso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso.(Lucas 11:34)

-Guarde o coração;Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.(Lucas 6:45)

-Tenha bons pensamentos;Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.(Filipenses 4:8)

-Fale o que é bom e edifica você e seus ouvintes;As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos.(Provérbios 16:24)


Na fé compartilhando e me esforçando para cumprir as instruções do meu mestre!


terça-feira, 24 de julho de 2012

Aceito ou rejeitado?

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.Gênesis 4:2-8

Quando é que somos aceitos ou não por Deus?

   A diferença está na forma que procedemos,se entregamos o melhor não tem como não sermos aceitos.Caim procedeu mal e queria culpar o irmão Abel por não ter sido aceito por Deus,sendo que na verdade a culpa era sua,pois ele não deu seu melhor,entregou para Deus qualquer coisa;sua vida pela metade.
  A sua intenção não era aguardar e nem servir ,sua intenção era ser servido. E como ser servido ,ser honrado quando não se entrega o melhor???Impossível!
  Só não é aceito o que procede mal e deixa de viver uma vida de constante sacrifício ,no que diz respeito a Deus,negando a si mesmo todos os dias,negando vontades e desejos.
  Devemos lembrar que o pecado está a porta ,esperando uma oportunidade;ou seja vacilo nosso.     
  Quando procedemos bem, entregamos o nosso melhor;entregamos nossa vida ,e impossível que não sejamos aceitos por Deus.

   Na fé,compartilhando e lutando para dar o meu melhor ao meu Senhor,afim de ser aceita por Ele..sempre!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Inabaláveis!

Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.Pv 24:10

     São muitas as situações que enfrentamos no nosso dia-a-dia,uns mais,outros menos.Cada um com sua cruz..mas a palavra de Deus hoje prá nós é que venhamos ser fortes ,independente da situação que venhamos enfrentar.O diabo vai sempre usar pessoas proxímas prá nos afetar,isso é certo,afinal..do incrédulo,do que não é proxímo,do que não convive conosco,podemos esperar qualquer atitude negativa,sendo que dos que julgamos pessoas queridas, esperamos atitudes positivas e quando as mesmas são contrárias,nos trás um certa decepção,e não adianta dizer que não,pois isso é fato.
    Já passei por várias situações que confesso prá vcs,fui fraca,fiz uma tempestade num copo d`água,deixei o sentimento falar mais alto.Mas decidi que as situações que me acontecem não vão mais me afetar,falem,deixem de falar,sejam proxímas ou não,viverei minha fé e não deixarei que situações contrárias me façam proceder mal;agindo com sentimentos.
   E como conseguir isso??Estando aos pés do meu Senhor,buscando mais e mais,de todo o meu coração,pois Ele sim é a minha força!
   Façamos do Senhor nossa força,e no dia da angústia sejamos fortes,inabaláveis!

Na fé,compartilhando!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Irei;Diz o Senhor!


      Olá minhas queridas(os),tudo bem com vcs?Espero que sim..mais uma semana,segundo semestre!O ano começou ontem,como passa rápido,não é?Que as bençãos de Deus sejam derramadas sobre nossas vidas esta semana!
      Hoje vim compartilhar uma palavra de Deus prá nós!

     Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mäo direita, para abater as naçöes diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas näo se fecharäo.
     Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
     Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.Isaías 45
    
    Quando somos fieis ,obedecemos ,confiamos e entregamos nossos caminhos a Deus é isso que acontece;Deus vai na nossa frente,quebra os grilhões do inferno e nos abençoa,nos concedendo vitória diante de todos os nossos inimigos(problemas).

Na fé,compartilhando!

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo