sábado, 28 de abril de 2012

Não abandone o primeiro amor!

   Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
   Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.Apocalipse 2:4,5.
  


   Não podemos abandonar o nosso primeiro amor,devemos sempre renovar os laços de amor e fé com o nosso Senhor e não permitir que as situações que ocorrem em nosso dia-a-dia neutralize a nossa fé e confiança no Deus de nossa salvação.
    Para renovar os laços devemos ter em mente de onde foi que o Senhor nos tirou,relembrar o dia que Ele nos resgatou do inferno e nos lavou com seu sangue.
   Querida(o),não aceite,não permita estar distante do Seu Senhor,renove-se,busque estar vivendo todos os dias da sua vida o primeiro amor.Olhe pra sua vida,pro seu interior,veja o quanto Jesus tem sido maravilhoso com você,o quanto Ele tem te amado;esta sempre usando alguém para te abençoar,e por vezes você por puro egoísmo não tem conseguido ver o cuidado e carinho Dele por você. Nunca e tarde...busque agora mesmo,de todo o seu coração.Volte-se a Ele e viva no primeiro amor ! Não aceite estar entre os que abandonaram o primeiro amor,esteja sim,entre aqueles que perseveraram até o fim.A hora é agora,busque Jesus !
    Deixo prá vc este video ,com este lindo louvor.

Quero voltar ao início de tudo
Encontrar me contigo senhor
Quero rever meus conceitos, valores
Eu Quero reconstruir
Vou regressar ao caminho
Vou ver as primeiras obras senhor
Eu me arrependo senhor,
Me arrependo senhor
Me arrependo senhor
Eu quero voltar
Ao primeiro amor
Ao primeiro amor
Eu quero voltar a Deus

Na fé compartilhando,e buscando viver o primeiro amor,todos os dias!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Você foi atropelado(a)?

    Olá queridas(os) amigos,hoje compartilho com vcs,este conto que li e gostei ,pois é uma realidade;quantas são as pessoas que são necessitadas do Senhor Jesus,mas não vão até Ele,por puro preconceito,por orgulho,porque estão mais preocupadas com que os outros vão pensar de si,do que com sua própria vida.Espero que ao lê-lo o Senhor fale ao seu coração.Pare de se preocupar com o que pensam ou deixam de pensar ao seu respeito e busque a Deus,entregue-se totalmente,que da mesma forma Ele Se entregará prá vc,e o maior milagre que pode acontecer na vida de uma pessoa, vai acontecer na sua vida;que é o milagre da salvação;ter Cristo habitando dentro de nós.Conta-se que:

              Um homem foi atropelado e não recebeu socorro da pessoa que o atropelou, e as pessoas que passavam pela rua correram para ajudá-lo, e ele gritava:
    Por favor, não me levem para o Hospital! Por favor, não me levem para o Hospital!
    As pessoas espantadas perguntam: Porque não podemos te levar para o Hospital?
    E o homem com uma voz suplicante respondeu: Eu faço parte do quadro de funcionários do hospital e seria muito embaraçoso me verem nesse estado. Jamais fiquei desse jeito, sujo e sangrando. Eles sempre me vêem limpo e sadio. Olhem para mim agora!
    Mas o hospital é para pessoas como você. Não podemos chamar uma ambulância? Não, Não, por favor. Eu fiz um curso de segurança para os pedestres e o instrutor me criticaria por ter sido atropelado.
    Mas você se incomoda com o que o instrutor pensa? Você precisa de tratamento. Há também outras razões, falou o homem. A encarregada das admissões ficaria aborrecida, pois eu não anotei a placa do carro que me atropelou e também eu estou sem meus documentos.  Mas que diferença isso faz? Não, não. Eles lá não admitem ninguém sem o cartão do seguro.  Por favor, me deixem aqui mesmo na calçada. Eu dou um jeito. Eu fui culpado por ter sido atropelado. Porque as enfermeiras teriam que sujar seus uniformes por minha causa? Elas sem dúvidas me criticariam.
    Depois de dizer essas palavras, o homem se rastejou até a sarjeta, enquanto todos ficaram olhando para ele. Talvez tenha conseguido escapar. Talvez não. Talvez ainda esteja tentando parar o sangue.

    Essa história parece estranha e ridícula? Mas poderia acontecer com qualquer um de nós. Poderia acontecer com você. Quantos foram atropelados pela rejeição, pelo medo, pela amargura, pelo ódio, pelo vício e necessitam de cuidados especiais, mas não querem se expor porque as pessoas veriam suas fraquezas, veriam a sua alma sangrando, suas vestes espirituais sujas?

    Querida amiga(o) a  igreja é lugar para os atropelados, para os que estão sangrando, para os ganhadores, para os perdedores, para os sadios, para os doentes, para os feridos e para os sãos. Para os que estão cativos. E os que estão libertos. Ao lado do Senhor Jesus é o nosso lugar. Não importa a sua condição. Se você foi atropelado grite:
Por favor, me levem pra até Jesus!
Por favor, me levem até Jesus!
Por favor, me levem até Jesus!

  Eu sou a porta, se alguém entrar por mim será salvo. Entrará e Sairá e achará pastagem.
  O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:9,10.

    Na fé,compartilhando!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O orgulhoso


   Semana passada(sábado) estava até conversando sobre este assunto"o orgulho", infelizmente há muitas pessoas que carregam em si este sentimento mesquinho, que por ocupar determinados cargos se acham alguma coisa; "o último biscoito do pote"e consequentemente manisfetam a sua falta de educação e desrrespeito ao próxímo.Uma coisa tenho certeza,pessoas assim não vão longe,pois o seu orgulho as derubará.E hoje por um acaso,li este texto no blog do Bp.Júlio de Freitas e resolvi compartilhá-lo aqui com vcs.Vamos lá então;

“O orgulhoso quer ensinar, o humilde quer praticar.”
O orgulhoso, quer ensinar e não está disposto a aprender e para conseguir conquistar os seus objectivos é egoísta, porque pensa que só ele sabe e por consequência, não deixa que os outros aprendam, pois tem medo que saibam mais! Pensa que a sua experiência é suficiente e, por isso, não reconhece os seus defeitos. Tenta aparecer e não ser.
O orgulho pode ser bom ou mau, na medida, em que um pouco de brio em si mesmo é positivo, já a arrogância pode tornar uma existência árida. O humilde, ao contrário do orgulhoso, está sempre disposto a aprender com os seus erros, pois vê nas suas falhas a oportunidade de aprimorar e fazer ainda melhor.
Não basta apenas fazer, mas sim, entregar-se ao seu objectivo de corpo e alma e estar disposto a ser humilde para aceitar as críticas e aprender com os erros.
Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

    Que a cada dia venhamos nos policiar, para que não venhamos permitir que este sentimento ruim ,venha de alguma formar ocupar lugar em nossa vida.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Depois de 21 anos de casado. Há pouco tempo decidi sair com outra mulher.

Depois de 21 anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor. Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi idéia da minha esposa...

“Você sabe que a ama - disse-me minha esposa um dia, pegando-me de surpresa.
“ A vida é muito curta, você deve dedicar especial tempo a essa mulher!”

"Mas, eu te amo" - protestei à minha mulher. "Eu sei. Mas, você também a ama. Tenho certeza disto. "

A outra mulher, a quem minha esposa queria que eu visitasse,era minha mãe, que já era viúva há 19 anos, mas as exigências do meu trabalho e de meus 3 filhos, faziam com que eu a visitasse ocasionalmente.

Essa noite, a convidei para jantar e ir ao cinema.

"O que é que você tem? Você está bem?”- perguntou-me ela, após o convite. (Minha mãe é o tipo de mulher que acredita que uma chamada tarde da noite, ou um convite surpresa é indício de más notícias).

"Pensei que seria agradável passar algum tempo contigo" -respondi a ela - "Só nós dois; o que acha?"

Ela refletiu por um momento...

“ Me agradaria muitíssimo" - disse ela sorrindo.

Depois de alguns dias, estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho, estava um tanto nervoso, era o nervosismo que antecede a um primeiro encontro...

E que coisa interessante, pude notar que ela também estava muito emocionada. Esperava-me na porta com seu casaco, havia feito um penteado e usava o vestido com que celebrou seu último aniversário de bodas. Seu rosto sorria e irradiava luz como um anjo.

"Eu disse a minhas amigas que ia sair com você, e ficaram muito impressionadas" - Comentou enquanto subia no carro...

Fomos a um restaurante não muito elegante, mas,sim, aconchegante.
Minha mãe se agarrou ao meu braço como se fosse "a primeira dama".

Quando nos sentamos, tive que ler para ela o menu. Seus olhos só enxergavam grandes figuras. Quando estava pela metade das entradas,levantei os olhos: Mamãe estava sentada do outro lado da mesa,e me olhava fixamente. Um sorriso nostálgico se delineava nos seus lábios...

"Era eu quem lia o menu quando você era pequeno" - disse-me.

"Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor" -
respondi.

Durante o jantar tivemos uma agradável conversa; nada
extraordinário, só colocando em dia a vida um para o outro. Falamos tanto que perdemos o horário do cinema.

Sairei contigo outra vez, mas só se me deixares fazer o convite -
disse minha mãe quando a levei para casa. E eu concordei.

"Como foi teu encontro?" - quis saber minha esposa quando cheguei naquela noite.

"Muito agradável... Muito mais do que imaginei... "

Dias mais tarde minha mãe faleceu de um infarto fulminante,tudo foi tão rápido, não pude fazer nada.

Depois de algum tempo recebi um envelope com cópia de um cheque do restaurante de onde havíamos jantado minha mãe e eu, e uma nota que dizia:

"O jantar que teríamos paguei antecipado, estava quase certa de que poderia não estar ali, por isso paguei um jantar para ti e para tua esposa.

Jamais poderás entender o que aquela noite significou para mim. Te amo".

Nesse momento compreendi a importância de dizer a tempo: "TE AMO" e de dar a nossos entes queridos o espaço que merecem; nada na vida será mais importante que Deus e as pessoas que você ama, dedique tempo a eles, porque eles não podem esperar.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O inferno não é uma ilusão,é um fato!

     Me veio a memória esta passagem biblica, que deixa bem claro a respeito da existência do inferno;lugar onde estarão todos aqueles que não aceitaram o Sr Jesus como seu Senhor e Salvador,ou até mesmo aqueles que mesmo estando dentro da igreja não vivem uma vida de comunhão com Deus.
    O inferno não é uma ilusão,é um fato!Não brinque com Deus e nem engane a si mesmo!

 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.Lucas 16.


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6



Na fé,compartilhando e buscando a cada dia estar mais perto do meu Senhor!

terça-feira, 10 de abril de 2012

O sábio e o pássaro

      Olá queridas amigas(os),hoje compartilho com vcs este conto,que nos leva a repletir sobre os caminhos que devemos percorrer,decisões a serem tomadas,afim de que tenhamos uma jornada bençãos,ou não(tudo dependerá exclusivamente de nós;das nossas ecolhas).Vamos lá...
      Conta-se que certa vez um jovem maldoso e inconsequente resolveu pregar uma peça em velho mestre.
    - Quero ver se esse velho é realmente sábio, como dizem – pensou   
    – Vou esconder um passarinho em minhas mãos. Depois, em presença de seus discípulos, vou perguntar-lhe se está vivo ou morto.Se ele disser que está vivo, eu o esmagarei e o apresentarei morto. Se ele falar que está morto eu abrirei a mão e o pássaro voará.

   Realmente, uma armadilha infalível, como só a maldade e a ignorância podem conceber.
   Aos olhos de quem presenciasse o encontro, qualquer que fosse a sua resposta, o sábio estaria incorrendo em erro.
   E lá se foi o jovem mal-intencionado com sua armadilha perfeita.

  Diante do ancião acompanhado dos aprendizes, fez a pergunta fatal:
- Mestre, este passarinho que tenho preso em minhas mãos, está vivo ou morto?

   O sábio olhou bem fundo em seus olhos, como se examinasse os recônditos de sua alma, e respondeu:

- Meu filho, o destino desse pássaro está em suas mãos.

    A decisão sobre o que fazer com sua vida sempre está em suas próprias mãos.
    Não faça escolhas guiada (o) pelo seu coração,pois o mesmo é enganoso(Jeremias 17;9).
   Tome decisões com base em sua fé,buscando sempre a direção de Deus.


“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.Josué 24.15


    Na fé,compartilhando e buscando a direção de Deus ,afim de fazer a escolha certa;sempre.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

23º /24º/25º/26º/27º/28/29º/30º capítulo Rei Davi

 30º capítulo (Final)
29º capítulo
 

28º capítulo 
                                                                27º capítulo

26º cápítulo


25º capítulo

24º capítulo


23º capítulo





 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O que nos separará do amor de Deus?

   
    Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
   Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 
  Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.Romanos 8:35 a 39.

    Esta é a pergunta,o que nos separará do amor de Cristo?A mim nada....a nossa história de amor é pra sempre !
    Foi e é por amor a Ele que renunciei tudo; ver os meus pais envelhecerem, meus sobrinhos crescerem,estar perto das pessoas que mais amo...se renunciei tudo isso , não é agora que vou permitir que coisas banais venham me afastar do meu Deus.(estar distante não significa necessariamente estar fora da igreja, vc pode estar dentro da igreja e estar distante).
    Ultimamente tenho visto muitas pessoas deixando a Jesus por  não ter alcançado uma benção e o meu coração se entristece, (eu pecadora ; cheia de erros e falhas ) imagine Deus...
    Minha amiga(o), não sirva a Deus interessada (o) nas bênçãos(quando somos fieís a benção é uma consequência), pois quem assim procede não permanece .
    Sirva sim por amor, de todo seu coração , por amor a sua salvação , pelo que Ele fez; dando seu único filho por amor a nós; por vc.
    Posso passar o que for, a benção pode demorar de chegar, as coisas podem sair como eu não planejei, não importa o que aconteça ou deixe de acontecer , servirei o meu Senhor, todos os dias da minha vida e de toda minha alma e de todo o meu coração .
     Prosseguirei para o alvo, para alcançar o que me propus quando renunciei viver a minha vida, para viver para Deus; minha salvação .
     Se tiveres um tempinho a mais veja este video;com este lindo louvor de entrega  e adoração a Jesus.

Eu não temo o mal que pode me atacar
Cristo esta comigo pra sempre
Na hora da angustia eu clamo seu nome
Jesus, Jesus me ajuda.
Ele fez uma promessa que me ajudaria
É só clamar seu nome
Meu socorro, minha fortaleza.
Meu socorro bem presente na tribulação
Esta comigo eu não temerei o mal
Jesus esta comigo até o fim, até o fim.
Nada vai abalar a fé que eu tenho em Ti
O teu amor e que me acende, me acende.
Sei que estas comigo por isso é que eu clamo Jesus,
Jesus vem me ajudar.
Eu confio na promessa que estas comigo é só clamar meu
nome
Meu escudo, minha fortaleza.
Meu socorro bem presente na tribulação
Esta comigo eu não temerei o mal
Jesus esta comigo até o fim, até o fim.

 
 Na fé,compartihando,buscando a Deus ,na certeza que nada vai me separar do Seu amor!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Os nossos planos ,nem sempre são os de Deus!

    Por vezes desejamos obter ou ser algo ,que não e do agrado de Deus que tenhamos,ou sejamos.Talvez o que achamos que será bom pra nós,não é o que Deus quer de nós,nem para nós. 
   Nós vemos o aqui ,o agora,Deus vê lá na frente.Ele sabe o que é,e o que vai ser melhor pra nós. A nós cabe apenas aceitar o designos e os caminhos que o Senhor nos faz percorrer,acalmar o nosso coração ,tirar dele toda ansiedade.Pois a mesma apenas adia os planos de Deus,e tira a nossa visão do que é verdadeiramente a visão de Deus;dos planos Dele para a nossa vida.
   Vença a ansiedade,decida o que realmente tem valor para você;lembre-se que a vida tem mais valor que o alimento e o corpo vale mais que as vestes,você tem um grande valor  pra Deus,faça do Reino de Deus  o seu maior tesouro,viva somente um dia de cada vez,sem murmurações,colocando sempre sua fé em Deus

   Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
   Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
   Lancemos então toda ansiedade fora e confiemos no Deus da nossa salvação,deixando que em nós cumpra-se os Seus planos.


   Para meditar: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” :(Filipenses 4:6-7)

Na fé,compartilhando,lançando fora a ansiedade e crendo nos planos de Deus!

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo