segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quando um se doa mais que o outro

Não cobre seu parceiro de nada, apenas peça gentilmente por algumas atitudes


Estamos sempre esperando algo em troca de alguém que pretendemos agradar. Quando a mãe faz uma comida gostosa, dedicando parte do seu tempo a isso, por exemplo, ela espera que os filhos reparem e elogiem; a avó que reforma uma roupa antiga do neto imagina que ele vá ao menos comentar. Essa expectativa não é diferente nas relações afetivas. Quem faz algo para o companheiro sempre espera alguma forma de agradecimento ou elogio pela dedicação.

Por isso, o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (*), bispo Renato Cardoso, destaca que não é aconselhável que um dê ao outro tudo o que pode e não receba nunca nada de volta. Tudo tem que ser uma troca, seja de carinhos, palavras, conselhos. Quando isso não acontece em um relacionamento, é preciso entender a melhor forma de pedir ao outro que a atitude seja recípocra. “Normalmente, o parceiro – por conta da correria, estresse do dia-a-dia ou até mesmo por não prestar atenção nos sinais – não imagina que o outro está se sentindo incomodado com algumas situações.”

Ele ressalta que, de forma geral, não é da natureza do homem dar beijos e abraços a todo momento, se apegar a datas comemorativas, ficar perguntando se a mulher precisa de alguma coisa, elogiar por diversas vezes durante o dia e, principalmente, perceber mudanças que parecem ser pequenas aos seus olhos. Assim, é comum que a mulher fique se martirizando, por achar que o companheiro não está dando atenção suficiente. Mas isso não quer dizer que ele a ame menos.
“Quando a pessoa cria muita expectativa em cima do companheiro e espera que ele a surpreenda a cada dia e faça o mesmo que ela faria, a probabilidade de sofrer, frustrar-se e ficar chateada é grande, e isso faz com que a relação não flua. As pessoas não são iguais, cabe a nós dizer o que gostaríamos que o outro mudasse”, comenta a psicóloga Andréia Rodrigues Mello.

De acordo com o bispo Renato, a mulher espera demais do marido. “Se o homem for esperto, vai perceber algumas dicas e poder fazer um comentário inteligente. Isso, com certeza, vai agradar a esposa e dar mais ânimo e incentivo para as realizações pessoais e dentro do lar. Além disso, é importante que os homens casados saibam que o trabalho nunca pode vir em primeiro lugar. A esposa tem que ser prioridade.” Ele ainda acrescenta que se o parceiro não está correspondendo ao que o outro espera, é preciso entender o motivo.

“Ele nunca mais precisou que eu o cobrasse”

A advogada Eliza Garcia percebeu que se doava mais para as tarefas do casal do que o esposo. Após uma conversa sem pressão com ele, tudo mudou. “No começo do casamento nós dois trabalhávamos o dia inteiro, e quando chegava em casa ele ia direto para o banho, enquanto eu preparava a comida. Depois que jantávamos, a preocupação dele era escolher um filme para assistir e pensar na roupa que usaria no dia seguinte, e eu lavando roupa, louça e organizando a casa. Isso me incomodava demais, até que um dia eu comecei a reclamar de cansaço, mas nem com as minhas dicas ele percebeu o quanto eu estava chateada por não ter nenhuma contribuição dele.”

Mas Eliza não desistiu e, em um dia bem tranquilo, chamou o esposo para conversar e comentou que eles poderiam ficar mais tempo juntos à noite se ele a ajudasse com alguma coisa na organização do lar. “No começo ele ficou receoso com o que eu estava dizendo. Expliquei que não era uma obrigação, mas que eu ficaria com menos tarefas e ele contribuiria para o meu bem-estar. Depois desse dia, ele nunca mais precisou que eu o cobrasse de nada, pois é só eu indicar algo que ele já me ajuda prontamente. Isso acontece não só com as tarefas do lar, mas também com nossos compromissos do dia a dia”, finaliza.

 

(*) O programa Escola do Amor é transmitido diariamente, às 15h, pela IURD TV (www.iurdtv.com), e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record

Por Débora Ferreira/Arca Universal

sábado, 28 de janeiro de 2012

Aproximemo-nos com sincero coração

     Tendo pois, irmãos,intrepidez para entrar no santo dos santos lugar, pelo sangue de Jesus,
     Pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou pelo véu, isto é,pela sua carne,e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
    Aproximemo-nos com um sincero coração, em plena certeza de fé; tendo o coração purificado de má consciência, e o corpo lavado com água pura,
   Guardemos firmes a confissão da nossa esperança,sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel;
  E consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e as boas obras,
  Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns, antes façamos admoestanções; e tanto mais quanto, vedes que o dia se aproxima.Romanos 10:19,25

      Essa é a vontade do nosso Deus,que vehamos ter intrepidez para entrar em Sua presença( e para tal devemos estar limpos;vivendo uma vida de constantes renúncias).E que apresentemos a Ele um sincero coração( não podemos esquecer que Ele sonda os corações e nos conhece,mais que nós mesmos).

     Compartilho com vcs este video com esse lindo louvor,que venhamos a cada dia apresentar um coração quebrantado ao nosso Senhor e Salvador.


Tudo o que eu tenho a te ofertar
É um quebrantado coração
Eu queria ter
Muito, muito mais
Mas tudo o que eu tenho é
Um quebrantado coração
Um quebrantado coração
Move o coração de Deus
Um quebrantado coração
Traz o céu pra nós
Conhecer a Deus é ir mais além
É rasgar o céu com o coração
É tocar a Deus com uma canção
De um quebrantado coração
Um quebrantado coração
Move o coração de Deus
Um quebrantado coração
Traz o céu pra nós
Move o coração de Deus.
    
    Na fé,compartilhando e buscando a cada dia me apresentar diante Dele com um sincero e quebrantado coração!

Lenda oriental

   Conta uma popular lenda do Oriente Próximo, que um jovem chegou à beira de um oásis junto a um povoado e aproximando-se de um velho perguntou-lhe:

- "Que tipo de pessoa vive neste lugar ? 
- "Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem ?"
- perguntou por sua vez o ancião. 
- "Oh, um grupo de egoístas e malvados. - replicou o rapaz - Estou satisfeito de haver saído de lá." 


A isso o velho replicou: 


- "A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui." 

No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe: 
- "Que tipo de pessoa vive por aqui ?" 
 O velho respondeu com a mesma pergunta: - Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem ? 


O rapaz respondeu: 


- "Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las". 
- "O mesmo encontrará por aqui"- respondeu o ancião. 

Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho : 
- "Como é possível dar respostas tão diferente à mesma pergunta? 


Ao que o velho respondeu : 


- "Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. 
  Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. 
   Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto". 
   Infunda em si mesmo a idéia do sucesso. 
  O primeiro requisito essencial a todo homem para encontrar uma vida digna de ser vivida, é ter uma atitude mental positiva.




Na fé,compartilhando!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Crendo contra a esperança


    O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
    E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
   E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
   E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Romanos 4:18-21 .

   Esta é a fé,não podemos enfraquecer, abandonar a nossa confiança ;de que as promessa de Deus vão se cumprir.
   Devemos olhar com os olhos da fé ,ainda que aos olhos carnais não estejamos vendo.(o que tanto almejamos)
   Sejamos como Abraão;o nosso pai na fé,que diante do impossível (aos olhos humanos),nunca deixou de crer que as promessas de Deus iriam se cumprir em sua vida.


Na fé ,compartilhando e crendo no cumprimento das promessas do meu Deus!

Edificando!


"Todo aquele, pois, que escuta estas Minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha."Mat. 7:24 e 25.

   Hoje compartilho com vcs,o selo que ganhei de uma amiga muito querida a Cristiane Silva do Blog A Diferença está no Espírito,muito obrigada querida,fiquei imensamente feliz,que a cada dia venhamos edificar a nossa casa sobre a Rocha,que é o nosso Senhor Jesus.E que toda honra e glória seja dada a Ele.


Beijos com carinho prá vc flor!






sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jesus o Rei da glória

    Este louvor é simplismente lindo,foi um dos primeiros que ouvi quando cheguei a igreja e decidi entregar toda minha vida,meus caminhos ,todo meu ser ao Senhor .Consciente de que lutas viriam,mas o meu Deus me daria vitória sobre todas elas.
    E se vc está enfrentando lutas,creia no poder de Deus,que nunca desampara aqueles que o buscam.Seja firme em seus propósitos com Ele,seja forte,persevere,não desista,(situações difíceis sempre surgirão,mas os da fé sempre as ultrapassarão)Deus é com vc e estará sempre do seu lado,ore,busque,peça sempre a direção de Dele,peça que Ele esteja a frente de tudo e não tenha medo,mudanças são necessárias.



O meu Deus não está morto
Nem pendurado no madeiro
O meu Deus não é de prata
Nem de bronze e nem de ferro
O meu Deus está bem vivo
Está olhando prá você
O meu Deus quer acabar com esse sofrer
Para ser abençoado
Não precisa pagar promessa
Jesus Cristo já morreu por nós
E a vitória já é certa
Não se iluda com essa vida
O caminho é Jesus
Levante agora e tome a sua cruz
Jesus é
O Rei da Glória
Ele é o único
Que pode te dar vitória
Repete
Não existe outro deus
Mais forte que o meu
O nome D'ele é Jesus
O Rei da Glória


Na fé,compartilhando e crendo que meu Deus é fiel e cuida de mim!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bolinha de papel

   Já li esta mensagem várias vezes,mas hoje resolvi compartilhar com vcs.Pois quantas são as pessoas que agem de forma impulsiva;não se preocupam com os sentimentos dos outros,falam apenas o que lhe vem a cabeça;não pensam antes de falar,( já fui muito inpulsiva com minhas palavras,dizia; o que importa é ser sincera e pronto,mas até prá ser sincera,tem que ser com jeitinho,para não magoar,e nada melhor do que o tempo e as circuntâncias para nos ensinar como proceder) e consequentemente acabam afastando de si as pessoas que amam ou que a amam.Devemos sim ,ter muito cuidado com nossas palavras,pensar antes de falar,para não magoar quem amamos ou até mesmo aqueles que apenas convivem conosco.Então vamos lá:

   Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos. 
   Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado. 
   Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo: Amasse-a!
   Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
   Agora – voltou a dizer-me, deixe-a como estava antes.
   É óbvio que não pude deixa-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de dobras.
   Então, disse-me o professor:
  O coração das pessoas é como esse papel... a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
  Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
 Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado.
 A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. 
 Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais.
 Alguém disse, certa vez: "Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio".


Na fé,compartilhando!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Confie

     As coisas não  correram  do jeito que vc planejou?Não se preocupe,nada de ficar cabisbaixo ,lamentando pelos cantos(até porque, lamento não muda a vida de ninguém),lembre-se que  as situações que vivenciamos no nosso dia é para que venhamos crescer,amadurecer,ter novas experiências com Deus.
    Temos sim ,que aprender a tirar proveito de todas as situações que nos acontecem.Levantar a cabeça e seguir em frente,pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.Romanos 8:28 
   

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Blog de ouro!


    Olá minhas queridas amigas!Tudo bem com vcs?Espero que sim...hoje segunda feira,mais um dia de batalha...que não podemos deixar de agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em nossas vidas,pelo seu infinito amor e suas imensas misericórdias.E entregar mais e mais  a Ele;nossa vida,nosso coração,nossos caminhos e crer que Ele está no controle de tudo e sempre faz o melhor.Ainda que lutas venham,não importa,se permanecermos firmes ,com certeza tomaremos posse da nossa vitória,pois quem fez a promessa é fiel.
    Aproveitando a oportunidade, hoje compartilho com vcs,o presente que ganhei da minha querida amiga D.Tatiana do blog Recanto da Alma.
   Fiquei imensamente feliz pelo carinho recedido.Toda honra e gloria seja dada ao nome do Senhor,pois este espaço é dedicado a Ele,para transmitir as bençãos que Ele tem me concedido.Muito obrigada...,quero que saiba que és muito querida e sempre estará guardada em meu coração!
   
                                       

   E como ela,repito o gesto de carinho e consideração a blogs de amigas queridas,que com toda certeza ,valem ouro.

Aprendendo e ensinando de Vilma Amorim
A diferença está no espiríto de Cristiane Silva
Mulheres Sábias de Adriane Ferreira e Sandra Carvalho

  
   Mais uma vez,o meu MUITO OBRIGADA! Que Deus a cada dia possa nos usar para abençoar!


Beijos com carinho,Rose.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Manutenção?Onde?

      Quando adquirimos um bem ,se queremos que ele dure,ou permanesça por muito tempo conosco,temos que sempre estar fazendo a manutenção. O que é uma manutenção??? Ação ou efeito de manter, de sustentar, conservar.Adquirir um carro hoje em dia ,por exemplo ,não é dificil,dificil é mantê-lo;são impostos,combustível,gastos adcionais que sempre surgem e etc.
     A mesma coisa acontece em relação a nossa vida espiritual,a nossa salvação.Conquistar a salvação não é dificil,o candidato precisa apenas aceitar o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador .Dificil é se manter salvo,se manter na fé;vivendo uma vida de santidade,sacrificios,renúncias;negar-se a si mesmo,mortificar a nossa carne todos os dias,diante das dificuldades que surgem,nos manter firmes,testemunhando o Senhor Jesus através de nossa atitudes.
    Para que tenhamos uma vida espiritual saudável,estejamos e sejamos salvos temos que constantemente fazer a manutenção em nossa vida com Deus.O que é necessário para que venhamos fazer uma manutenção?Para se fazer uma manutenção em um automóvel ,por exemplo,qual é o procedimento?Primeiro para-se o carro e só depois é que vai se ver o que é necessário ser trocado,o que há de mal ali ,que está fazendo com que ele não funcione corretamente,depois então é feito a troca .O mesmo devemos fazer,parar,procurar um lugar que estejamos sozinhos,longe das agitações do dia-a-dia,olhar para dentro de nós :o que temos feito,o que temos guardado dentro de nós que está nos separando de Deus,que está estragado.(dúvidas,mágoa,maus pensamentos,ressentimentos,pecados,etc) .Devemos ser sinceros,pois de Deus nada podemos esconder,Ele nos conhece mais do que nós mesmos.

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Salmos 139:1-4

    Depois de visto o que não é bom,o que não acrescenta nada na nossa vida com Deus,então é hora de lançar fora,trocar as coisas estragadas e colocar novas,renovar a fé:orar mais,jejuar mais,sacrificar mais e mais nosso eu,para que que o Espiríto de Cristo tenha liberdade para agir em nós e através de nós.

Na fé,compartilhando e fazendo manutenção na minha vida sempre!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Dificuldade de agradar a todos

     Olá,tudo bem? Hoje compartilho com vcs esta metáfora,que nos faz refletir sobre o desejo que muitas vezes temos em agradar a todos;coisa que é impossivel.Se vc anda; fala,se senta;fala,se come ;fala.Realmente,a coisa tá dificil.

      Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento. 
      O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda. 
    ."Pobre criança!", exclamou um passante, "suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento. 
    .Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr. 
    O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela. 
   Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer: 
   .Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado. 
    Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas. 
    .Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais! 
   O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã. 
   .Pobre criatura! "Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram. 
   Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer: 
   .Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim! 
   .Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês? 
   O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho. 
     "Independente do que fazemos", disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação. 

     Nem Jesus com toda perfeição conseguiu agradar a todos,que dirá nós pobres pecadores,cheios de falhas.
    Não podemos viver em função do que acham de nós,aliás se formos nos preocupar com isso,deixaremos de viver uma vida de qualidade.Não importa o que pensam de nós,o que importa realmente é o que somos para Deus.A nossa conduta diante Dele.
   Por mais que queiramos,jamais iremos conseguir agradar a todos. Então ,façamos como nosso Senhor,nos preocupemos apenas com que o nosso pai pensa de nós,em agradá-lo,e entregar a Ele toda nossa vida e nosso coração e quem não gostar :PACIÊNCIA.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

E vc? Já traçou suas metas ?

    Eu já estabeleci minhas metas para 2012,e vc?Vais ficar parado,vendo os dias passarem?Vai aceitar que 2012 seja igual 2011?

   Não pessoal,de jeito nenhum,não podemos aceitar.É hora de traçar metas,este ano não pode ser igual e não pode acabar sem que nossas metas se realizem.
  Temos que focar as metas com os pés no chão ,algo real.Até porque vcs sabem, que há pessoas que traçam as metas sem noção;não tem uma casa pra morar e já quer um carro pra passear,ou do tipo que não sabe conduzir,mas já quer comprar o carro.Temos que ir degrau a degrau;primeiro aprendo a conduzir,depois compro o carro e por aí vai......

   Então vamos lá...o que vc quer que se realize?Trace suas metas,não muitas(pois quem muito quer ,nada tem),foque na sua maior necessidade (espiritual ou material)e comece investir nisso,coloque todas as suas forças,seja perseverante e determine sua vitória e creia que 2012 não vai acabar antes que suas metas se concretizem,não  esqueça de colocar Deus sempre a frente de seus projetos,seja fiel,para que as bençãos conquistadas permaneçam;construa sua casa sobre a rocha.

     Está escrito; Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará (Isaías 14:24).

   Então vamos determinar a cura,o milagre,portas abertas,vitórias em todas as aréas de nossa vida.Vai acontecer em nome de Jesus.Ainda que o inferno se levante(pra cair),eu vou vencer ,porque eu estou com Deus.Esta é a fé,a minha fé,espero que seja a sua também!


Na fé,compartilhando e determinando a vitória!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O inevitável

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar. Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença Seria cumprida.
- "Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo.
- "Não é inevitável," ele respondeu. "Dentro de um ano: O rei pode perder o trono, Eu posso Fugir, O Cavalo pode fugir, Eu posso ensinar o cavalo a voar."

Frequentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos todas as coisas são possíveis.

Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo.
Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, o que parecia impossível, logo será realidade.
Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!
 

Na fe,compartilhando e crendo no Deus que faz o impossível acontecer!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quero e vou viver prá ti Senhor!


      Olá meus queridos amigos,tudo bem com vcs?,espero que sim.Hoje compartilho com vcs este video ,com este lindo de louvor de amor e entrega ao nosso Senhor Jesus.Que venhamos viver cada dia da nossa vida prá Ele,que venhamos estar ao seu lado para que possamos ser felizes por completo,pois só com Ele e Nele isso será possível.



Na fé,compartilhando!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Não desperdice as suas energias

     Não desperdice as suas energias aborrecendo-se, stressado com coisas que não são importantes, há coisas que não podemos controlar, mas não se esqueça que podemos controlar as nossas atitudes.
     Já observou a importância que tem um dia ou até umas horas? Já analisou o que podemos fazer em apenas uma hora? Todo o tempo é precioso demais para ser desperdiçado com aborrecimentos ou com o stress do dia-a-dia. O ser humano tem tendência para se preocupar com pequenos problemas e questões e os super dimensionar.
     Existem situações na vida do homem que não podem ser controladas, mas está nas suas mãos controlar as suas atitudes. As nossas atitudes são o espelho do nosso interior. Quando estamos desprovidos de força, fé, coragem e audácia tudo é motivo para nos ferir levando ao auge da manifestação das nossas emoções expressas pelas nossas atitudes.
     Amigo leitor, não desperdice a sua vida que é preciosa com a mesmice do dia-a-dia, viva intensamente cada minuto e encontre em cada momento imensuráveis razões de viver.            Mensagem extraída do Livro “Direto no Alvo”, de Júlio César L. Freitas





Na fé,compartilhando!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2011 x Expectativas para 2012.


     2011 para mim foi um ano muito abençoado ,primeiramente porque Deus me deu saúde, para que eu pudesse servi-ló  e honra-ló através da minha vida.

      Pois não existe nada melhor do que servir ao Senhor,nada,nada se compara a ter a vida no altar,ainda que lutas venham,inpecilios sujam,não importa,pois  quando estamos firmados na rocha;que é Jesus ,temos a consciência que tudo passa e o importante é estarmos firmes,firmes com Ele,sempre aos Seus pés .O que importa é PERMANECER.
    Foi um ano de lutas internas,onde várias vezes meu coração dizia que não aguentava,mas a minha fé dizia: tudo tu podes,seja forte,vai passar,não há  uma folha que caia do céu se não for com a permissão  de Deus e que o Senhor não nos dá fardo que não possamos carregar.Mas que com a graça de Deus a voz da fé foi quem prevaleceu .Foi um ano de descobrimento,de aprendizado.
    Venci as lutas no meu trabalho.Senhor,muito obrigada!Elas me fizeram confiar mais em ti e amadurecer como pessoa.(todos os dias é um aprendizado,e estou buscando melhorar).

    Minhas amigas queridas,minha personal blogueira,rsrs,D.Leila,muito obrigada!
    Minha amiga que conheci aqui( através deste espacinho),a querida Cristiane Silva;vc abençoou meus dias com seu carinho,muito obrigada!
    A todos meus amigos e visitantes aqui do meu cantinho,muito obrigada!Vibrei com cada comentário ;afinal ,alegria de blogueiro(sou uma simples amadora,apenas compartilhando experiências e palavras que me abençoam) e ver cada dia um rostinho novo entre os participantes e ler um comentário novo,rs.
   A minha família amada,o meu amor ;meu esposo ,que é a benção de Deus na minha vida.Enfim, a todos que participaram direta e indiretamente na minha vida;nos 365 dias de 2011,o meu muito obrigada!
   Que em 2012,venhamos estar mais perto de Deus,que tenhamos mais comunhão,mais experiências.Que venhamos estar aos Seus pés e entregar,tudo..tudo a Ele;nossa vida,nosso coração,nossos anseios ,nossas preocupações ,pois Ele é fiel e com certeza sempre faz o melhor .E o mais importante de tudo é permanecer com Ele.
   Deixo prá vcs este video ,com este lindo louvor de entrega,que os 365 dias de  2012,a nossa vida seja totalmente Dele e para Ele.




  
Que Jesus os abençoe grandemente e que 2012 seja um ano de vitórias !

Bjs com carinho,Rose.

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo