terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ninguém te poderá resistir


 “Ninguém te poderá resistir todos os dias da sua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.Josué  1:5

    As situações só vão te vencer e te resistir, se você realmente permitir que o espírito de escravidão venha sobre a tua vida. Só vai ter poder e autoridade sobre a sua vida, aquilo que você determinar como invencível! Enquanto Deus for o teu Senhor e aquele que dirige a tua vida, pode se levantar o que for, você não será envergonhado.


Na fé compartilhando!

Mudar;só se for prá melhor!

   Não podemos deixar que o egoísmo  dos outros venham nos contaminar,que as atitudes negativas dos outros venham influenciar as nossas.
   Não podemos mudar nossas atitudes  ,quem somos,nosso caráter . 
   Não podemos deixar de estender as mãos , porque nos viraram as costas, ou deixaram de nos estender as mãos ;por puro egoísmo.
   Não podemos nos tornar  insensíveis ,porque fomos tratadas com indiferença .


    Temos que tomar o nosso Deus como exemplo, que mesmo diante da infidelidade do homem, não deixa de ser FIEL.

Se somos infiéis,Ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.II Timóteo 13.
    Se mudarmos nossas atitudes,pagarmos o mal com mal,ficarmos indiferente.Com certeza o únicos prejudicados seremos nós mesmos.E se  agirmos da mesma forma  quem vai perder somos nós.
    Não podemos pagar com a mesma moeda ,temos que ser a luz em meio as trevas.
   
      Mudança sim...só para melhor ... Sempre!


Na fé,compartilhando!

Só mais um passo


   Guillormée pilotava sobre a cordilheira quando seu pequeno monomotor sofreu uma pane, caindo sobre a montanha de neves eternas. Embora não tivesse se ferido gravemente, suas pernas apresentaram profundos cortes e sérios ferimentos.


   Com muito esforço, sentindo fortes dores, ele abandonou a cabine do avião destroçado. Ao constatar a extensão dos ferimentos, compreendeu que não teria como sair dali sozinho. Perscrutou o horizonte em todas as direções e só viu solidão gelada.


   Conhecedor da região, após rápida análise, entendeu que seu fim estava próximo, principalmente em razão dos sérios ferimentos que sofrera nas pernas. Por um instante sentiu-se tomado de pânico e pela dor de saber que chegava ao fim de seus dias.


   Pensou na família que não tornaria a ver, nos amigos, nas tantas coisas que ainda pretendia realizar e na impotência de não ter a quem pedir socorro.


   Depois, já mais conformado, pôs-se a pensar sobre as medidas a tomar. Não havia nada a fazer no sentido de sobrevivência, portanto o mais sensato seria deitar-se na neve e esperar que o torpor causado pelo frio tomasse conta de seu corpo, permitindo-lhe ser envolvido, sem dor, pelo manto da morte.


   Deitado sobre a neve, Guillormée dirigiu o pensamento a seus filhos, que ele não veria crescer e à esposa, de quem tanto gostava. Aquele homem de espírito forte, batalhador, lutava consigo mesmo para resignar-se à situação.


   "Meu consolo - pensava ele - é saber que eles não ficarão desamparados; meu seguro de vida tem cobertura suficiente para proporcionar-lhes subsistência por muito tempo. Menos mal! Felizmente tive o bom senso de estar preparado para uma situação destas; tão logo seja liberado meu atestado de óbito, a companhia de seguros...".


   Neste instante, Guillormée teve um sobressalto; sua apólice rezava que o seguro só seria pago mediante a apresentação do atestado de óbito. Ora, naquele lugar inacessível, seu corpo jamais seria encontrado; ele seria dado por desaparecido. Não haveria, pois, atestado de óbito.


   Passar-se-iam anos de privações para sua família, antes que ele fosse oficialmente considerado morto. Apavorado com essa idéia, ele pensou: "A primeira tempestade de neve que cair soterrará meu corpo; nunca irão me achar. Preciso caminhar até um lugar onde meu corpo possa ser encontrado".


   As dores que sentia eram cruciantes, mas sua determinação era maior. Ele sabia que, ao pé da cordilheira, havia um povoado cujos moradores costumavam aventurar-se até certa altura da montanha, para caçar.


   A distância era longa - vários quilômetros -, mas ele precisava realizar a última proeza de sua vida: chegar até onde seu corpo pudesse ser encontrado por um caçador. Reunindo todas as forças que ainda lhe restavam, obrigou-se a ficar em pé. Foi preciso um esforço hercúleo para não cair.


   Consciente da distância que teria de percorrer e sabedor de que não podia permanecer naquele local, apesar de seu estado lastimável, Guillormée estabeleceu a meta de dar um passo. Jogou um passo a frente e disse: "Só um passo!". Com extrema dificuldade empurrava a outra perna e repetiu: "Só mais um passo!", e de novo: "Só mais um passo!".


   Concentrando toda a sua energia apenas no próximo passo e estabelecendo um forte condicionamento positivo - através do comando "só mais um passo"- ele caminhou quilômetros pela neve. Não se permitia pensar na distância queainda faltava percorrer, ou em sua dificuldade para se locomover; concentrava-se apenas no espaço a ser vencido pelo passo seguinte.


   Assim caminhou o dia todo. A tarde já ia avançada quando seus olhos, turvos pela dor e pelo cansaço, vislumbraram alguns vultos à sua frente; firmou o olhar e percebeu que se tratava de pessoas que olhavam estupefatas, para ele. "Agora eu já posso morrer", pensou, e deixou-se escorregar para o nada.




   Dias depois, já no hospital, abriu os olhos e a primeira imagem que viu foi a da esposa, a seu lado. Guillormée teve alguns dedos de um dos pés amputados, que foram congelados pela neve. Passou algum tempo hospitalizado, até readquirir forças, mas continuou vivo ainda por muito tempo.


   Ao narrar esse episódio acontecido com seu amigo, Saint-Exupéry relata a determinação desse homem valente e ressalta o fato de que foi a fixação da meta a curtíssimo prazo ("só mais um passo") que lhe proporcionou força e ânimo bastante para vencer a dura prova pela qual passava.


    Tivesse ele pensado na enorme distância a ser percorrida, na situação física precária em que se encontrava, e muito provavelmente não teria encontrado forças para alcançar o objetivo a que se determinou no alto da montanha. 
Esse exemplo deixa bem clara a importância da estipulação de metas bem definidas; a curto prazo (só mais um passo); a médio prazo (chegar ao pé da montanha); a longo prazo (ter seu corpo localizado), para a realização de qualquer objetivo proposto.


   Em vez de permitir que suas forças se exaurissem, ao pensar no imenso esforço a ser dispendido - olhando o objetivo como um todo - estilação de metas a curto, médio e longo prazos, permitiu-lhe total concentração de energia no ponto mais próximo, que era dar o primeiro passo. Assim, cada etapa vencida foi mais um ponto de concentração de energia, em lugar da dispersão da mesma.


   Ao estabelecer, portanto, um objetivo, divida o alvo a ser atingido. Uma vez esquematizado o plano de ação e acionado o esquema de andamento de seu programa, bastarão os pequenos passos para que o ritmo seja mantido. 
Se uma emergência obrigá-lo a fazer mudanças nos planos, os ajustes também poderão ser feitos com pequenos passos complementares. Mas para tanto é necessário saber para onde você quer ir. 
Sucesso na jornada! 


   A primeira condição para se realizar alguma coisa, é não querer fazer tudo ao mesmo tempo.!



Na fé,compartilhando!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Doar sem esperar receber...

  Havia uma pequena aldeia onde o dinheiro não entrava.Tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado.
  A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era a amizade.
  Quem nada produzia,quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos,ou utensílios, dava seu CARINHO.
  O CARINHO era simbolizado por um floquinho de algodão.
  Muitas vezes, era normal que as pessoas trocassem floquinhos sem querer nada em troca.

As pessoas davam seu CARINHO pois sabiam que receberiam
outros em um outro momento ou outro dia.
Um dia, uma mulher muito má, que vivia fora da aldeia,
convenceu um pequeno garoto a não mais dar seus floquinhos.

Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse.
Iludido pelas palavras da malvada, o menino,
que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia,
passou a juntar CARINHOS e em pouquíssimo
tempo sua casa estava repleta de floquinhos,
ficando até difícil de circular dentro dela.
Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos,
as pessoas começaram a guardar o pouco CARINHO que tinham
e toda a HARMONIA da cidade desapareceu.

Surgiram a GANÂNCIA, a DESCONFIANÇA, o primeiro
ROUBO, o ÓDIO, a DISCÓRDIA, as pessoas se XINGARAM pela primeira vez
e passaram a IGNORAR-SE pelas ruas.
Como era o mais querido da cidade,
o garoto foi a primeiro a sentir-se TRISTE e SOZINHO,
o que o fez procurar a velha para perguntar-lhe
e dizer-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumularia.
Não a encontrando mais, ele tomou uma decisão.
Pegou uma grande carriola,
colocou todos os seus floquinhos em cima
e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente seu CARINHO.

A todos que dava CARINHO, apenas dizia:
"Obrigado por receber meu carinho".
Assim, sem medo de acabar com seus floquinhos,
ele distribuiu até o último CARINHO sem receber um só de volta.
Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente,
alguém caminhou até ele e lhe deu CARINHO.

Um outro fez o mesmo...
Mais outro... e outro...
até que definitivamente a aldeia voltou ao normal.

Conclusão:

Nunca devemos fazer as coisas pensando em receber algo em  troca.
Mas devemos fazer sempre. Lembrar que um amigo existe e é muito importante.

Muito mais importante do que cobrar dos outros que se lembrem de você,
pois assim, você estará querendo acumular amizades
sem fazer o seu papel de amigo.

Receber CARINHO é muito bom.
E o simples gesto de lembrar que um amigo existe
é a forma mais simples de fazê-lo. 

Na fé,compartilhando!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Levando amor!


Nesse passado sábado (19), nossa visita foi dessa vez a um dos presídios femininos da cidade. Eu e minhas companheiras de guerra, as queridas esposas.
Levar amor, conforto, e principalmente uma palavra de vida foi nosso principal foco para aquelas mulheres, hoje presas no corpo, mas a partir do momento que receberam a palavra passaram a ser livres no espirito. Quão gratificante foi para nós, passarmos o dia com aquelas mulheres.


 
Para elas não tem sido fácil, viver cada dia trancadas sem poder até mesmo muitas das vezes verem seus familiares. Segundo a responsável daquele presidio, os homens na grande maioria quando presos, as mulheres sempre estão presentes por intermédio de visitas regulares. Já as mulheres, quando presas os maridos as visitam uma duas vezes e depois na grande maioria não mais retornam. Isso tem sido a maior tristeza delas, a falta de apoio da família.
Sempre que pudermos estender a mão para acudir a um aflito, lá estaremos, pois nosso maior prazer é servir.Somos apenas servas e nada mais, isso fazemos com maior prazer. Que sábado abençoado…

Pedimos a Deus que por intermédio desse trabalho venhamos ganhar aquelas almas.
Verônica Dias


Na fé,compartilhando!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vivendo prá Te glorificar!

Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós.
Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.Malaquias 2:1-3
     Quando iniciei minha caminhada com Deus,a primeira vez que ouvi esta palavra(Malaquias 2),a coloquei em meu coração ; decidi que viveria para glorificar a Deus.Que queria uma vida que o glorificasse,pois se glorificasse a Deus, com certeza me faria feliz.
    Há muitas pessoas que não são abençoadas porque no coração delas não há a intenção de glorificar a Deus,ainda que ela fale,mas no fundo do coração ,ela quer ser abençoada prá mostrar para os outros,para se exaltar .E enquanto ela não tirar este sentimento ruim do coração e colocar dentro dela o desejo de glorificar a Deus  através de sua vida ,nada obterá  Dele.
   A única coisa que Deus quer de nós é que venhamos praticar a Sua palavra.Para que venhamos dar honra ao nome de Jesus, agradando-O de todo nosso coração.
  Quando conhecemos a Deus o nosso prazer é servi-lo,honrá-lo e agradá-lo.
  Quando se murmura ,se tem maus olhos,impidimos que Deus seja glorificado em nossas vidas;em nosso ministério.Não podemos deixar que as circunstâncias desta vida venham afetar a nossa vida espiritual.
   O diabo sabe  que Deus tem preparado algo grande para as nossas vidas e ele tem procurado brexas para impedir que a mão do Senhor se manifeste em nossas vidas.E quando não se honra a Deus de todo coração,deixamos várias brexas abertas para que o diabo venha agir.Não podemos de formar alguma deixar brexas prá que ele atue ,não podemos nos desviar do caminho de Deus.
   Devemos  estar sempre consciente  que Deus não se esquece de nós,Ele nos conhece e se estamos aqui ,foi porque Ele nos separou para fazer a Sua obra e Ele sempre nos dará a direção a seguir,basta apenas que nos nos dediquemos a Ele e Sua obra e em nosso coração haja o desejo de glorificá-lo através das nossas vidas.

Na fé,compartilhando e vivendo a fim de glorificar a Deus!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coma os morangos

Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. 

Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. 

O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. 

Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas. 

Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. 

Abaixava depressa a cabeça para não perde-la na sua boca. 

Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé. 

As onças embaixo querendo come-lo, e o urso em cima querendo devora-lo. 

Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. 

Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango. 

Quando pode olha-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. 

Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. 

Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso. 

Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?" Dane-se o urso e coma os morangos! 

E as onças? Azar das onças, coma os morangos! As vezes, você esta em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco. 

Percebendo seu mau humor, seu(sua) esposa(o) lhe diz: - Meu bem, relaxe e aproveite o domingo! 

E você, chateado(a), responde: "Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?" Relaxe e viva um dia por vez: 

Coma o morango. Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. 

Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre. 

A gente não pode deixar de come-los só porque existem ursos e onças. 

Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver. 

Problemas não impedem ninguém de ser feliz. O fato de seu chefe ser um chato não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho. 

O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual não os impede de tomar sorvete juntos. 

O fato do seu filho ir mal na escola não e razão para não dar um passeio pelo campo. 

Coma o morango, não deixe que ele escape. 

Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso. 

Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida. 

Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dão tempo para aproveitar. 

Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é ilusão que sempre será diferente do que imaginamos. 

As pessoas vê o sucesso como uma miragem. 

Como aquela historia da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança. 

As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes. 

Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixarão felizes. 

Elas esquecem que a felicidade e construída todos os dias. 

A felicidade não e algo que você vai conquistar fora de você. A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração. 

Na fe,compartilhando!

domingo, 20 de novembro de 2011

A Fábula do Rei e suas 4 Esposas

Era uma vez... um rei que tinha 4 esposas.
Ele amava a 4ª esposa demais, e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
Ele também amava muito sua 3ª esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos.
Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.
Ele também amava sua 2ª esposa.
Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela para atravessar esses tempos de dificuldade.
A 1ª esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito rico e poderoso, ele e o reino.
Mas, ele não amava a 1ª esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
Um dia, o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo.
Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou:

É, agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, com quantas poderei contar?
Então, ele perguntou à 4ª esposa:

Eu te amei tanto, querida, te cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu te amava cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
De jeito nenhum! respondeu a 4ª esposa, e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente, o rei então perguntou para a 3ª esposa:

Eu também te amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
Não!!!, respondeu a 3ª esposa.
A vida é boa demais!!! Quando você morrer, eu vou é casar de novo.
O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
Ele perguntou então à 2ª esposa:

Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?
Sinto muito, mas desta vez eu não posso fazer o que você me pede! respondeu a 2ª esposa.
O máximo que eu posso fazer é enterrar você!
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei, e mais uma vez ele ficou arrasado.
Daí, então, uma voz se fez ouvir:

Eu partirei com você e o seguirei por onde você for... O rei levantou os olhos e lá estava a sua 1ª esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida...
Com o coração partido, o rei falou:

Eu deveria ter cuidado muito melhor de você enquanto eu ainda podia...
Na verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas...
Nossa 4ª esposa é o nosso corpo.
Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos...
Nossa 3ª esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, as nossas riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para os outros.
Nossa 2ª esposa são nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar...
E nossa 1ª esposa é a nossa ALMA, muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres do nosso Ego...
Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa aonde formos...
Então...

Cultive...

Fortaleça...

Bendiga...

Enobreça...

sua Alma agora!!!

É o maior presente que você pode dar ao mundo...
e a si mesmo.
Deixe-a brilhar!!!


Na fe,compartilhando!

sábado, 19 de novembro de 2011

Amadurecendo em meio as adversidades!

     Ninguém quer passar por lutas,mas são elas que nos fazem amadurecer:na fé e como pessoa.São elas que de certa forma nos fazem ter uma visão diferente da vida,a dar valor o que Deus tem nos concedido .A enfermidade por exemplo,que nem precisa estar em nós,basta estar em alguém independente de conhecermos ou não, nos faz dar valor a saúde ,nos faz ver que não somos nada,nos faz dar valor a família ,dar valor as coisas mais bobas e simples da vida.
     Já cometi vários erros;por imaturidade ,impaciência ,por ser curiosa demais,por falar sem pensar...Já chorei muito,já vivi desertos que eu mesma fui,momentos que eu pensei que não fosse suportar...mas que buscando a Deus conseguir vencer .Foram situações  que tinha que viver,pois foram elas que me fizeram melhor,uma pessoa melhor.
    Não estou falando que devemos aceitar as lutas,não,de forma alguma,estou apenas dizendo que é no deserto que nos tornamos pessoas melhores,pois é quando estamos lá que páramos para refletir quem somos ;nossas atitudes ;como temos procedido diante daqueles que nos cercam,e dos que nos amam. Não sou perfeita,mas posso dizer que as lutas que eu vivi;internas e externas fizeram de mim uma pessoa melhor hoje.Sei que ainda preciso mudar em muitas coisas,mais estarei sempre buscando em meu Deus.Pois Ele é fiel e sei que Seu amor por mim é tremendo.

 
Na fé ,buscando em Deus todos os dias ser uma pessoa melhor!
 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Regras de boa convivência


    Estive lendo hoje sobre a arte da boa convivência ,achei um assunto muito interessante e resolvi compartilhar com vcs.São regras básicas ,mas que sendo praticadas podem fazer uma grande diferença em nossas vidas.Vamos lá :

• Seja alegre e comunicativo. Um “bom dia”, um “alô” custam pouco e rendem muito;
• Seja simples e modesto. Se você possui qualidades “notáveis”, cedo ou tarde os outros notarão isso, como também descobrirão suas imperfeições;
• Não economize sorriso: de todas as moedas circulantes no comércio da vida, o sorriso é a que compra maior porção de alegria pelo menor preço;
• Por falar nisso, não compre briga porque sai caro;
• Interesse-se pelos outros. Só assim os outros acharão você interessante;
• Seja um bom conversador deixando que os outros falem mais;
• Seja otimista. Quem vê tudo na existência pelo lado sombrio do derrotismo raramente cruza com amigos na rua porque a maioria deles dobra a esquina para escapar do encontro;
• Faça aos outros, em lugar de críticas, quantos elogios puder fazer honestamente. As pessoas de um modo geral adoram ouvi-los e quando os recusam talvez no fundo esperem ser elogiados por isso;
• Com os inimigos, declarados ou gratuitos, mantenha a sobriedade do cavalheirismo. Não fale mal por trás nem perca uma oportunidade de reconciliação, dando o primeiro passo, pois nada lhe garante que no dia seguinte um deles não seja a única pessoa capaz de “salvar a sua vida”;
• Compreenda que as pessoas que pensam diferente estão sinceramente convencidas de que o errado é você.

    Arte de Liderar – Vivenciando Mudanças num Mundo Globalizado.

 
Na fé,compartilhando !

O poder da fé



    Nós que servimos a Deus temos que ser pessoas determinadas,temos um Deus grande,tremendo e fiel,então porque temer??

   Nada e ninguém pode tirar de nós esta fé,a certeza da vitória.Vamos em frente pois Ele é conosco.

“Os cavardes nunca tentam, os fracos ficam pelo meio do caminho, somente os fortes e determinados vencem!”



Poder da Fé
 
Creio em ti
Sem nunca te ver
Creio em ti sem nunca tocar em Ti 
A minha fé me faz ver  
O que ainda não existe eu posso enxergar 
Eu faço existir aquilo que eu só posso sonhar
Tenho em minhas mãos poder pra consquitar 

Poder pra possuir aquilo que pela fé eu determinar  
Tenho em minhas mãos poder de realizar 
 Aquilo que até eu humano não vejo como concretizar

Essa fé que faz o fraco vencer 

Que faz o soldado ferido lutar 
 Essa fé que faz diabo correr 
Abre os meus olhos e me faz enxergar
 Essa fé que faz o surdo ouvir
 Essa fé que faz o cego avistar
 Abre portas onde nem paredes tem  
E o impossivel ele me faz alcançar 

Na fé,compartilhando!



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Plantando fé ou dúvida?

Eis um assunto para refletir .

- O que estamos plantado? A fé ou a dúvida?

Se a fé,colheremos os frutos da fé.Se dúvida,os frutos da dúvida.


A nossa vida vai refletir os frutos do que plantamos.

.Qual é o fruto da dúvida?

- O fruto da dúvida sempre é o fracassos;os resultados negativos.

   Quem carrega a dúvida é insegura,vive buscando opiniões alheias,vive indecisa,duvidosa;sempre toma atitudes movida pelos outros e nunca faz o que tem que ser feito.E quando ela não ouve as pessoas ,ela dá ouvidos ao próprio diabo.
  

.E qual é o fruto da fé?

- O fruto da fé é a vitória; os resultados positivos.

  Se vc crê,vc planta fé.Quando colocamos em prática a palavra de Deus,estamos plantando a fé.

  Não podemos ser como as ondas do mar:hora vai,hora vem.As ondas do mar vão e vem,mas te pergunto uma coisa,elas saem do lugar? Tão pouco sairão do lugar a vida das pessoas duvidosas.

  As pessoas que não sabem aonde querem chegar,nunca chegam a lugar nenhum!

  Se vc não sabe o que vc quer;hora quer casar;hora que se separar,quer dar a vida ;hora quer de volta,hora quer lutar;hora quer desistir.Como é que vc vai alcançar alguma coisa de Deus?

          Vós, porém, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.
  Tessalonicenses 3:13
       
  Não podemos nos cansar de plantar a fé,pois se desistirmos de plantá-la não receberemos as bençãos de Deus e nem alcançaremos o Seu favor.



Na fé,compartilhando e plantando a fé,para obter a vitória!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11 de Dezembro 2011;Terceiro Jejum de Daniel

   No passado, Deus falou muitas vezes e de várias maneiras. Por meio de sonhos, visões e profecias Ele usou servos dedicados e separados do pecado para transmitir Sua vontade.
  Por intermédio de Seu Filho Jesus Ele não só confirmou as profecias antigas, mas também anunciou a chegada do Reino de Deus e como entrar nele.
Após Sua morte, ressurreição e ascensão, o Senhor Jesus enviou o Consolador para dar continuidade à obra de salvação.
    Atualmente, o Espírito de Deus continua falando, não mais por meio de sonhos, visões ou profecias. Mas, apenas, por intermédio da Sua Palavra - a Bíblia Sagrada.
Então, surge a pergunta: para quê o dom de profecia?
“Mas o que profetiza fala aos homens, EDIFICANDO, EXORTANDO E CONSOLANDO.” I Coríntios 14.3
Como se vê, o dom da profecia não é para adivinhar ou prever o futuro de ninguém. Mas para edificar, exortar e consolar a Igreja.
Como o Espírito Santo fala?
Como ter a certeza de Sua voz?
Como não ser enganado por outras vozes?


   Só tem um jeito: nascer da água e do Espírito para obter a natureza Divina e poder compreender Sua Palavra.
  Só os nascidos do Espírito têm Espírito para reconhecer Sua fala por intermédio da Bíblia. Veja quantos cristãos (nascidos da carne) têm sido enganados pelos espíritos do anticristo na interpretação bíblica!
Observe o tipo de relacionamento entre o Pai e o Filho, nas palavras de Jesus:
“Ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” Mateus 11.27
  A voz, direção ou inspiração do Espírito Santo, via Bíblia, não deixa margem de dúvida para nenhum ouvinte. Especialmente, para Seus filhos.
  O problema é que nem sempre há ouvidos atentos à Sua voz.

Deus fala.
Fala com Seus filhos e com os demais também.
Fala por meio de Sua Palavra escrita.
Fala por meio de Seus verdadeiros servos na pregação (profecia) do Evangelho.
Aproveita também para falar em meio aos problemas cotidianos.

Sua doce e meiga voz tem sido forte no deserto. Quanto maior é a solidão, maior e mais alta é a Sua voz.
   A ausência de poluição da voz familiar, de amigos, colegas, enfim, poluição audiovisual da televisão, internet, emissoras de rádio, jornais e revistas, libera a atenção total à fala de Deus.
  A poluição audiovisual deste mundo tem sido a maior inimiga da voz de Deus.

Por isso, daqui a um mês, 11 de dezembro de 2011, estaremos vivenciando os últimos 21 dias do ano em jejum. Será o Terceiro Jejum de Daniel para aqueles que querem receber o Espírito de Deus.
  O jejum será de todo e qualquer entretenimento audiovisual. Estaremos focando nossos pensamentos apenas nas coisas lá do Alto. Quem crê, vai; quem não crê, fica.


Deus abençoe os que creem.

Fonte:Blog do Bispo Macedo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quem tem meta;Insisti,persisti e vence.

  Certa vez, um poderoso rei, para comemorar o aniversário de seu amado filho, resolveu fazer uma grande festa para todos os seus súditos. Entre as muitas atrações do evento, havia um desafio que a todos interessou: era "a escalada ao poste". No alto de um gigantesco mastro havia uma cesta repleta de ouro e de comida. Aquele que conseguisse alcançar o topo daquele poste poderia se deliciar com a comida e pegar para si todo o ouro. Muitos dos que estavam presentes, pretendiam participar daquele desafio. Quando o rei autorizou, foi dado início à prova.

   O primeiro a participar foi um rapaz alto e forte. Ele tomou uma distância curtíssima e começou a subir no poste. Não chegara nem à metade, quando, cansado e irritado, desistiu. Enquanto descia, dizia que o poste era alto demais e que não havia nenhuma possibilidade de que alguém alcançasse o prêmio.

   Blasfemava baixinho para que seus queixumes não fossem ouvidos pelo rei, mas sugeriu àqueles que se aproximavam dele que não tentassem, a fim de que o rei se visse obrigado a diminuir o tamanho do mastro. Alguns súditos, influenciados pelas palavras do jovem, sentiram-se decepcionados com o rei e foram embora cabisbaixos e choramingando. Outros proferiram contra o rei palavras de desapontamento.
 
   De repente, porém, do meio da multidão surgiu um garotinho muito magro e de aparência franzina. Tomou distância, aproveitando o tumulto criado pelo jovem rapaz que o antecedera, e, correndo como o vento, iniciou sua subida no mastro. Na primeira tentativa não teve êxito. Quando se preparava para tentar novamente, as pessoas ao redor gritavam: "desista! Desista!". Mesmo assim ele persistiu. Parecia mais convicto do que da primeira vez. Afastou-se e, com energia, agarrava-se ao mastro, ganhando altura com muito empenho. Minutos depois, após ter realizado indescritível esforço, o garoto, diante do olhar admirado de todos, atingiu o topo e a cesta repleta de ouro e comida. Alguns o aplaudiram; outros, incrédulos, comentavam a proeza.

   O rei, admirado pela determinação do vencedor, imediatamente foi procurar o pai do garoto para buscar uma explicação sobre o ocorrido.
"Meu senhor, como pôde esse menino, tão pequeno e fraco, alcançar um objetivo tão difícil, enquanto todos o instigavam a desistir?" - questionou curioso o soberano.
Sorrindo, com o filho nos braços, o pai esclareceu: "duas coisas motivaram o meu filho a agir da forma como agiu: a primeira é a fome, porque há dias o pobre não come nada. E a segunda é porque ele é surdo, e não ouviu nenhuma das palavras desencorajadoras que lhe foram dirigidas."

   Muitas são as razões que podem nos motivar a buscar nossos objetivos. Algumas delas são nobres e dignas, outras emergenciais e até mesmo casuais. Em verdade, o mais importante é que tenhamos metas definidas e firme disposição para persistir sempre. Distinguir as palavras de orientação das palavras de desestímulo nem sempre é tarefa fácil.
  Usemos, portanto, o bom senso e o discernimento para saber insistir no que realmente vale a pena, sem nos deixar acovardar pelos discursos pessimistas!!!

Na fé,compartilhando!

sábado, 5 de novembro de 2011

Guardando o coração e conservando os bons olhos!

    Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração,porque dele procedem as fontes da vida.Pv. 4:23.
       
      "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" Mateus 6.22-23.

Porque será que Deus nos deixou estas recomendações ?
    Porque Ele sabia que iam acontecer situações para que vinhessemos nos chatear ,nos decpcionar,sujar o coração ,sujar os olhos.Pois é algo que acontece com todo ser humano,se não houver da parte dele vigilância .

    Muitos caem porque olham muito para vida dos outros,o que os outros fazem ou deixam de fazer,falam o deixam de falar.Não podemos esperar nada de ninguém . Não podemos esperar reconhecimento dos homens.Não podemos deixar que os nosso coração se contamine e nem que nossos olhos sejam maus,pois os únicos prejudicados seremos nós mesmos.
 
   Que venhamos a cada dia buscar em Deus um coração disposto;de servo e bons olhos para  servi-Lo,pois só prosseguem os que guardam o coração e conservam os bons olhos.
Na fé,compartilhando!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A mulher e o gênio

  
  Havia uma mulher corcunda magoada com o mundo, que vivia magoada com seu terrível calombo nas costas.
  A mulher andava curvada, rastreando os cantos com seus olhos tristes, mal humorada, até que um dia encontrou um objeto mágico onde há séculos vivia um gênio, que se materializou na sua frente oferecendo-lhe quatros pedidos por sua libertação.
 A mulher fez o primeiro:
- Eu queria ter uma casa mais bonita do que a chata da Dona Maria, aquela mulher fofoqueira....
Zás!!! Apareceu-lhe uma casa maravilhosa.
Veio o segundo pedido.
- Eu queria ter um carro muito mais bonito, possante e moderno do que o infeliz do Seu Zé.
Zás!!!! Surgiu em sua frente um carro sensacional.
Assim fez o terceiro pedido:
- Eu queria ter mais jóias do que a Dona Joana, aquela intragável.
Zás!!! Apareceram-lhe jóias maravilhosas.
Foi a vez do quarto e último pedido:
- Agora, gênio, eu quero que você realize meu último pedido: Que suma aquilo que trás as amarguras da minha vida, meu desgosto, meu maior defeito...
E Zás!!!!... de novo.
   Sumiu-lhe a língua.... 

      Quantas são as pessoas que acham que são infelizes porque lhe falta algo ,vivem insatisfeitas,colocando a culpa de seus fracassos nos outros,são invejosas ,não se alegram com a felicidade do outro.Na verdade o que lhe falta é conhecer a Deus ,para que haja uma mudança no seu interior. Pois quando estamos bem com Ele ,estamos felizes com nós mesmos e consequentemente passamos a ter uma visão diferente do mundo e das pessoas que  estão a nossa volta.

Na fé,compartilhando!

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo