terça-feira, 31 de maio de 2011

Focado nas Metas







Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras.

A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas.

Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar. Mal reiniciava sua viagem, vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo.

Então ele começou a ficar desanimado e pensou: "jamais vou conseguir terminar minha viagem!

É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!".

Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.

Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.

Assim também é a nossa vida: quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.


Deus nos abençoe!

O Que Posso Fazer...???

O Que Posso Fazer...???




Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."
Sorria.
Mas não se esconda atrás deste sorriso.
Mostre aquilo que você é. Sem medo.
Existem pessoas que sonham.
Viva. Tente.
Felicidade é o resultado dessa tentativa.
Ame acima de tudo.
Ame a tudo e a todos.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distância e, sim uma aproximação.
Entenda os que pensam diferentemente de você.
Não os reprove.


Deus nos abençoe!

Isso Também Passa





 


Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:

Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"?

E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado.

Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.

Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois.

"ISSO TAMBÉM PASSA".

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "ISSO TAMBÉM PASSA".

Val Sliepen



Meditar: Passarão os ceús e a terra,mas as minhas palavras não passarão.Marcos 13:31

Deus nos abençoe!

A preocupação e a cadeira de balanço


"A preocupação é como a cadeira de balanço: 
mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum."

Conta-se que um doente de um hospital psiquiátrico permanecia com o ouvido encostado na parede. A enfermeira, um dia, perguntou-lhe: que você está fazendo aí?

Silêncio! Cochichou o doente, acenando para que a 

enfermeira também encostasse o ouvido na parede. A enfermeira concordou e permaneceu ali durante uns minutos, prestando atenção:

Não estou ouvindo nada, ela disse.

Eu também não, replicou o doente com a testa franzida. É assim o dia inteiro!

As pessoas que se preocupam com cada detalhe de sua vida são como este paciente. Umas se preocupam com o que poderia ter sido dito, outras com o que foi dito. Algumas se preocupam com o que poderia acontecer. Outras com o que não aconteceu, mas deveria ter acontecido. Há ainda as que se preocupam com o futuro.

Com quem será que vou me casar? Até que idade vou viver? Será que um dia meu marido (ou esposa) me trairá? Outras se afligem com o que fizeram no passado e com as conseqüências disto.

Deus não nos criou para termos uma vida que é um fardo, Ele quer que tenhamos vida abundante, tanto na mente, como no corpo e no espírito.


Meditar:

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Buscai pois, em primeiro lugar, Seu Reino e Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”  Mt. 6:25 e 33.

A ansiedade é inimiga da fé. Ela se opõe a realidade de que podemos descansar em Deus, reconhecendo que Ele é Soberano sobre todas as coisas, situações e o tempo. Ela nos diz que devemos rejeitar que Deus tem tudo sob controle, e portanto, nos impulsiona a tomar decisões.

E é aí que mora o perigo. Quando ficamos ansiosos, dificilmente esperamos para ver a vontade de Deus se concretizar em nossas vidas. Acabamos tomando atitudes erradas nas horas erradas. Compramos quando não devíamos, vendemos da mesma forma, agimos na frente de Deus e nos frustramos mais ainda. Depois, chegamos até Deus e perguntamos: “o que está acontecendo?”  Como se Ele fosse o grande causador das nossas decepções.

Alguns, pelo medo de que as vitórias não venham em sua vida, acabam precipitando-se. Acredito que todos nós já fizemos isto algumas vezes. Assuntos como casamento, profissão, conversão da família, santidade, escolhas a serem feitas, finanças, são sempre tentadores no que dizem respeito a dependência de Deus. Porém, o que Jesus nos quer ensinar, é que realmente não andemos ansiosos e confiemos de que a Sua vontade é boa agradável e perfeita, conforme Rm. 12:2. 

Deus nos abençoe!

 

Persistência



Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada.  Mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a
abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai.

Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.

Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.

Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.

Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.

Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.

Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.

Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.


Medite: Vós porém esforçai-vos,e não desfaleçam as vossas mãos;porque a vossa obra terá recompensa. 2 Crônicas 15:7.

Deus nos abençoe!

Flor Amarela



Um dia observando um terreno baldio, fiquei comovido ao identificar em meio a várias ervas daninhas um linda flor de cor amarela.

Não era difícil percebê-la , sua cor e forma contrastavam enormemente com as ervas de coloração verde que a rodeavam.

Durante alguns minutos essa súbita observação suscitou em mim uma série de reflexões: pensei no quanto estamos em um mundo difícil de se viver e no quanto é importante a gente não se pode deixar sufocar pelos problemas.

Conclui que por mais que o mundo esteja cheio de ervas daninhas, nós não temos que nos tornar uma delas. Não importa qual sejam as dificuldades haverão sempre flores amarelas...

Quando deixamos de percebê-las é porque a pretensão de achar que sabemos tudo nos tapa os olhos.

Nisso, perdemos a um pouco da nossa identidade e passamos a achar o nosso lugar ruim de viver. Invejamos o jardim do vizinho.

Achamos que seríamos mais felizes com uma outra casa, carro, emprego... vã ilusão! Poucos são os jardins onde não existem ervas daninhas.

O que torna uns mais belos que os outros é tão somente a maneira como os observamos e a capacidade que temos, ou não, de identificar as flores em meio às ervas daninhas.



Se os teus olhos forem bons,todo o teu corpo será luz,porém se o teus olhos forem maus,todo teu corpo estará em trevas.Mateus 6: 22,23.


Deus nos abençoe!

Etiquetas trocadas




Uma forte ventania causou, certo dia, um grande alvoroço numa tradicional loja de departamentos.

O gerente havia deixado as janelas abertas e o vento que por elas entrou soprou grande quantidade de etiquetas de preços que estavam prontas e ainda não colocadas, fazendo-as pousar em diversos artigos da loja de forma desordenada.

No dia seguinte, os clientes ficaram surpresos ao encontrar meias a 49,90, ternos a 1,99, sapatos a 0,90 e um cachecol a 1.290,90!

E a loja de departamentos de nossa vida?

como a temos organizado?

A que atribuimos altos valores e quais os artigos não temos valorizado?

As pessoas que nos conhecem, que conosco convivem constantemente, encontram tudo em ordem ou a ventania da incredulidade tem feito trocas?

Temos atribuído preços elevados às coisas materiais, incertas e passageiras ou, valorizamos o espiritual, crendo que ao lado de Deus todas as coisas são acrescentadas?

Quando abrimos nossos corações e deixamos o Senhor nos dirigir, então podemos descansar e confiar que as bênçãos virão na hora e da forma de Deus.

Quando nos apegamos às coisas desse mundo, perdemos o real valor das coisas importantes para nossa felicidade e supervalorizamos aquilo que nenhum valor tem.

Precisamos parar de viver como se as etiquetas de preços estivessem trocadas!


"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt.6:33).

Deus nos abençoe!

Assembléia na carpintaria

 


Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembléia.
Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças.
Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa?
Fazia demasiado barulho; e além do mais, passava todo o tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.
Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:

"Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes."

A assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato.

Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade.

Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.

Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar.

Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa; ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.

É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo.

Mas encontrar qualidades... isto é para os sábios!!!!



Deus nos abençoe!

A lenda chinesa

                        
Há muito tempo, uma menina chamada Li se casou e foi viver com o marido e a sogra.Depois de algum tempo, passou a não se entender com a sogra.
Personalidades muito diferentes, Li se irritava com os hábitos dela, criticando-a
freqüentemente.
Meses se passaram e Li e sua sogra, cada vez mais, discutiam e brigavam. De acordo com a antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo.
Li , já não suportando mais conviver com a sogra, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai. Depois de ouvi-la, ele pegou um pacote de ervas e lhe disse:
- Vou lhe dar várias ervas que irão envenenar lentamente sua sogra. Você não
poderá usá-las de uma só vez para se livrar dela, porque isso causaria suspeitas. A cada dois dias, ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável. Nunca discuta, e a ajudarei a resolver seu problema, mas você tem que me escutar e seguir todas as instruções que eu lhe der.
- Sim, Senhor Huang, eu farei tudo o que o senhor me pedir - respondeu Li.
Li ficou muito contente, agradeceu ao Senhor Huang e voltou apressadamente
para casa, para dar início ao projeto de assassinar sua sogra. Semanas se passaram e, a cada dois dias, Li servia a comida "especialmente tratada" à sua sogra. Ela sempre se lembrava do que o Senhor Huang havia recomendado sobre evitar suspeitas e, assim, controlou o seu temperamento, obedecendo à sogra e tratando-a como se fosse sua própria mãe.
Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro astral.
Li tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante esse tempo, ela não teve discussões com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram, e elas passaram a se tratar como mãe e filha.
Um dia, Li novamente foi procurar o Senhor Huang para lhe pedir ajuda e disse:
- Querido Senhor Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha
sogra. Ela se transformou numa mulher agradável, e eu a amo como se fosse minha mãe! Não quero que ela morra por causa do veneno que eu lhe dei. Por
favor, Senhor Huang, me ajude!
O senhor Huang sorriu e acenou com a cabeça.
- Li, não precisa se preocupar. As ervas que lhe dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela. Na China, existe uma regra dourada que diz:

                 "A pessoa que ama os outros também será amada!"

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Conhecer e prosseguir

        

 

       A bíblia nos diz que precisamos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor. E que não devemos nos gloriar na nossa sabedoria, força ou riqueza e sim em conhecer a Deus e saber que Ele é o Senhor que faz beneficência, juízo e justiça .
         Muitos conhecem a história de Jesus, já ouviram falar sobre Deus, quem sabe até vão à igreja  e sempre escutam pessoas falando sobre o amor e a fidelidade do Senhor. Já ouviram as experiências que muitas pessoas tiveram com Deus, mas nunca viveram isso. Conhecem o Senhor apenas de ouvir falar e não de “andar” com Ele.
     Só podemos conhecer mais sobre uma pessoa quando tiramos tempo para ela.Com Deus não é diferente,só o conhecemos quando temos tempo para Ele.Quando meditamos na Sua palavra estamos aprendendo mais sobre Ele,pois ela é a “boca” do próprio Deus falando conosco.Quando oramos estamos dialogando com o Pai,é nesse momento que temos a oportunidade de abrirmos o nosso coração e falarmos todos os nossos anseios,dúvidas e difilculdades.Conhecer implica tempo junto,portanto se você quer realmente conhecer ao Senhor é necessário tirar tempo para falar com Ele e para meditar em Sua palavra.
       Há algum tempo li algo muito interessante que compara a nossa vida espiritual com a vida de um alpinista.Sabemos que para escalar uma montanha o alpinistaenfrenta vários desafios,frio ,vento,avalanches,peso de bagagem.O alpinista precisa aprender a lidar com as situações difícies e a negociar com o seu corpo.Ele faz tudo isso,pois acredita que quando chegar ao cume da montanha será um vitorioso e terá sua recompensa.
    O mesmo acontece quando decidi escalar a montanha na vida espiritual.Essa montanha representa o caminho que percorremos quando buscamos conhecer ao Senhor e ter intimidade com Ele.Assim o alpinista,nessa escalada encontramos inúmeras dificuldades.O diabo usará todas as” armas” possíveis para tentar nos fazer desanimar e perder o foco.Devemos firmar o nosso olhar no alvo que é JESUS e subir a “ montanha do conhecimento”.Não podemos permitir que as adversidades e até mesmo a correria dos nossos dias nos façam desistir.
      O diabo tenta roubar o nosso tempo com coisas fúteis para nos impedir de ler a palavra e falar com Deus Não deixe que isso aconteça na sua vida!Tire tempo para o Senhor,busque mais dEle a cada dia,seja insaciável nessa busca.
       Lembre-se: Quando chegarmos ao topo seremos recompensados,poís o Senhor se revelará a nós.
      Vale a pena renunciar a carne, o mundo e os sonhos que não glorificam ao Senhor para viver uma vida de intimidade com Ele. Não há nada melhor que ser amigo de Deus e aprender mais sobre Ele.
                 “ Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...” Oséias 6.

Algumas maneiras de tratar o marido como um rei






  As vezes nós mulheres pensamos que para tratar nossos maridos como um rei é necessário fazer coisas fora do nosso alcance. Nada disso, é no nosso dia-a-dia com simplicidade, humildade e amor que trataremos bem nossos esposos. O que faremos?
 
Veja algumas dicas:
 
Sempre diga a seu marido que o ama.
Prepare os pratos que ele mais gosta.
Chame-o por algum nome carinhoso.
Arrume-se para esperá-lo, quando ele chegar do trabalho.
Deleite-se em seus elogios para você.
Faça-o sorrir.
Faça com que esteja sempre com a melhor aparência possível.
Conforte-o quando estiver mal.
Pense sempre em como ele é maravilhoso.
Sinta sua falta quando ele estiver viajando.
Saliente suas qualidades para seus amigos.
Faça o melhor para agradá-lo.
Sinta-se mais próxima dele com o passar do tempo.
Mas, talvez você agora esteja pensando: "Meu esposo é uma pessoa tão difícil de ser tratado! O que está sendo sugerido acima é muito complicado eu fazer."
Porém, quando a esposa permite que Jesus Cristo, o qual habita dentro dela, e agora é a sua própria vida, derrame do seu amor através dela para o cônjuge, este amor terá a sua medida especial. Cristo em nós poderá amar nosso cônjuge e elogiá-lo através de nós.
 
MEDITAR:
 
"....porque se amardes os que vos amam que recompensa tendes?"...ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos..." (Mt 5:44-46)
"Tudo posso naquele me fortalece." (Fp 4:13)
"No Senhor e na força do seu poder." (Ef 6:10)

"E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Fl 14:19).

Deus nos abençoe!

domingo, 29 de maio de 2011

Compartilhar? Porque?

BENDITO O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O QUAL NOS ABENÇOOU COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO. Efésios 1.3




A benção é o favor de Deus a nós concedido.

 É impossível contar as bênçãos que recebemos de Deus, no transcorrer de toda nossa vida; existem  muitas delas que as  vezes nem percebemos que as recebemos. Cada vez que somos abençoados, podemos afirmar que nos tornamos vitoriosos através do Senhor Jesus.
É necessário estar atentos para darmos mais atenção aquilo que recebemos de Deus, do que viver nos lamentando pelas situações desconfortáveis pelas quais passamos. Os nossos corações deverão estar cheios de gratidão a Deus, por tudo quanto dEle recebemos. O salmista Davi, nos ensina a sermos gratos e não esquecer de nenhum dos benefícios que temos recebido.

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” (Sl 103.2)

Para nosso próprio bem, devemos estar rememorando e agradecendo ao Senhor, por tudo que tem nos feito.Devemos agradecer a Deus por ter enviado seu filho Jesus  para morrer na Cruz do Calvário, nos proporcionando assim uma vida abundante, que passará para a eternidade.

Através deste espaço vou compartilhar com você todas as bençãos que o Senhor atrávés de Sua imensa misericódia tem me concedido(seja em forma de estudos,palavras que Ele tem falado ao meu coração,experiências que tenha tido na minha vida espiritual e convivio com as pessoas que me cercam.Tudo que me abençoa e que com certeza vai abençoar você também.


Deus nos abençõe!

Mulher virtuosa quem a achará?



 
   Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede o de rubis. O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida." ( Pv 31: 10 – 31).
  O Espírito Santo achará a mulher virtuosa em nós, quando através da nossa obediência a palavra do Senhor, agirmos com sabedoria. 

Vejamos as características de uma mulher virtuosa:

O marido confia nela.
Ela é mulher de fé e alegria.
Ela é sabia e compassiva.
Mantém-se bem fisicamente.
Enfrenta a vida de maneira realista.
Cuida bem do lar e da família.
Levanta cedo e planeja o seu dia.
Toma tempo para fazer um programa a longo prazo.
É operosa e mostra bom senso em questões de negócios.
Gasta com sabedoria o seu dinheiro e trabalha muito.
Seus filhos a amam e respeitam profundamente.
O marido se orgulha dela.
Pratica o bem : Valorizando o marido; Vendo qualidades nele; Recebendo-o bem; Gostando de estar com ele; Expressando o seu amor.

Deus nos abençoe!


                  A coroa do rei


     Toda mulher quer ser tratada como uma rainha pelo seu marido. Elas desejam ser amadas, respeitadas e protegidas por eles. Esperam deles disponibilidade de tempo pra ouví-las, levá-las a passeios, que lhes tragam presentes (nem precisa serem caros, só o fato de ter lembrado delas já é o suficiente). Esperam que lhes ajudem em determinadas tarefas da casa, a cuidar da educação dos filhos e receberem palavras de encorajamento e afirmação. "Ele diz: Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas." (Pv. 31:29)
   Mas, para obter todo este tratamento especial, a mulher precisa saber que é necessário tratar seu marido como rei. "A mulher virtuosa é a coroa do seu marido..." (Pv 12:4b). Através do seu comportamento, a mulher poderá se tornar "uma coroa" para seu marido e assim, seus filhos verão o pai como um rei, as pessoas ao redor o verão também como um rei.
  Quando a mulher concede ao esposo todos os direitos, responsabilidades e honra de um rei, ele verá a si mesmo como rei e conseqüentemente a verá como rainha.
  Então, como deverá proceder esta mulher? Qual deve ser o seu comportamento? Você quer saber como? Leia a próxima postagem ;Mulher virtuosa quem a achará?



Deus nos abençoe!

A Elegância


Já viu alguma mulher bonita e vistosa? Aquele tipo de mulher que mesmo sem dizer nenhuma palavra ela consegue fazer com que você repare nela. A sua maneira de andar, de se vestir, de falar com as outras pessoas ou até mesmo com o marido/namorado quando está perto dela, se torna cativante para quem a está a observar.
E porquê? O que tem essa mulher de tão especial?
E uma coisa eu quero deixar bem claro: a mulher elegante não é simplesmente a mulher que calça um salto alto, que é magra e que usa roupas que lhe favorecem o corpo, essa mulher elegante que eu hoje vou aqui falar, é a mulher que se sabe vestir, mas ao mesmo tempo ela tem um carácter que transmite elegância.Veja os seguintes tópicos:

Elegância na forma de vestir: hoje em dia é muito comum ver uma mulher vestida elegantemente. Ela usa aquele vestido que lhe cai muito bem no corpo, ela usa aquela blusa que lhe põe um ar formal e usa aqueles óculos de sol que a fazem parecer ainda mais elegante.
A mulher de Deus tem que saber se vestir, não deve ser fútil, mas tem que ter um certo cuidado com as roupas que usa e ver se isso realmente é decente e se lhe favorece (sem falar do preço). Mas para você andar bem vestida não significa que tem que ser antiquada nem coisa do gênero, basta você ter um pouco de imaginação!

Elegância na forma de falar: ela não fala alto, não ri alto, não procura chamar a atenção com a sua voz, para ela o quanto mais discreta for melhor é! Minha amiga, você deve procurar ser assim! A elegância ela vê-se quando a mulher ela sabe se comportar, ela sabe que não deve falar alto nem discutir com ninguém porque isso tira o seu charme como mulher e transforma-a numa mulher feia.
Falar com calma, baixo e com um bom português é algo que nunca deve ser deitado de parte.

Elegância na forma de tratar os problemas: Quando os problemas vêm, aí é que é! Dá vontade de explodir, de falar alto, de discutir com a primeira pessoa que lhe apareça na frente mesmo que ela não tenha culpa, e mesmo assim, mesmo depois de você fazer tudo isso, você não se sente melhor.
Será que valeu a pena descer tão baixo? Claro que não! Você ao ter esse tipo de atitudes só lhe prejudicou! Ficou mal vista perante todos e perdeu todo o seu valor como mulher.
A mulher de Deus ela é reconhecida entre as demais quando ela passa por algum problema porque ela consegue resolver tudo de uma forma sábia e sem ser rude com ninguém. Ela nunca desanima ou se exaspera, ela sempre procura ajuda em Deus, Aquele que sempre a ajuda em todas as situações, e o melhor, ela pode passar por todo o tipo de problemas que mesmo assim ela anda de cabeça erguida, mesmo que esse problema seja enorme.


Deus nos abençoe!

Mulher

                                          

· A mulher foi a obra-prima da criação divina, idealizada para ser a ajudadora do homem (Gn 2.18)
· O pecado, contudo, danificou a ambos, fazendo-s caírem da graça e se tornarem pecadores (Rm 3.23; 6.23)
· Deus, ao enviar Seu Filho ao mundo, trouxe também a possibilidade da restauração da raça humana e dos papéis que ambos deveriam ocupar (II Co 5.17)
· Quero destacar 15 coisas que existem no coração, caráter e vida de uma mulher regenerada por Cristo, uma mulher segundo o coração de Deus.
1. TEM CONSCIÊNCIA DA RAZÃO DA SUA EXISTÊNCIA, MISSÃO E PECULIARIDADE FEMININA
· Sabe que foi criada para ser a ajudadora do homem (Gn 2.18)
· Sabe que foi dotada do dom da maternidade, mediante o qual educa e renova o mundo (I Tm 2.15)
· Não disputa o papel do homem, mas está feliz em cumprir e valorizar o seu próprio papel na história e na vida (I Tm 3.11)
2. Traja-se com feminilidade, humildade e modéstia
· Usa roupas femininas e procura figurar-se com mulher na sociedade em que vive (Dt 22.5; I Co 11.15; I Tm 2.9)
· Não se vale de artifícios de vaidade e luxo para embelezar-se, mas usa a modéstia e a beleza interior (I Pe 3.3-5)
· Ensinam as moças mais novas com o testemunho e o exemplo (Tt 2.3-5)
3. Servem a Deus com dedicação e desprendimento
· Sevem a Deus com total submissão e dedicação (Lc 1.38)
· Servem a Deus com orações, jejuns e seus bens (Lc 2.37)
· Servem a Deus com o testemunho e a evangelização (I Pe 3.1; At 9.36)
4. São filhas, esposas e mães exemplares
· Como filhas são submissas à orientação dos pais (Mt 19.19)
· Como esposas, amam aos seus próprios maridos e lhe são submissas (Ef 5.22; Cl 3.18; Tt 2.4-5)
· Como mães criem seus filhos na admoestação do Senhor (I Tm 5.9-10)
5. São hospitaleiras
· Exemplo de Lídia (At 16.15,40)
· Exemplo de Marta e Maria (Lc 10.38; Jo 12.2)
· Exemplo de Sara (Gn 18.6; I Pe 3.6)
6. São sábias, comedidas e de poucas palavras
· De tão raras, são mais preciosas do que finas jóias (Pv 31.10)
· Não são faladoras, fofoqueiras, mas sábias e virtuosas (I Co 14.34; I Tm 3.11; Tt 2.3-5)
· Não vivem como faladoras e fofoqueiras, mas guardam no coração as coisas importantes (I Tm 5.11-13)
7. São honradas, trabalhadoras e honram ao marido
· São gestoras do lar, mantendo filhos em submissão e a casa em ordem (Pv 31.10-31)
· Não têm preguiça, não acusam o cônjuge, mas trabalham com as próprias mãos na mantença do lar (mesmo texto)
· Seus maridos são elogiados por tê-las como esposas e mães de seus filhos (idem)
8. Espelham-se na abnegação e doçura de Maria (Lc 1.30)
9. Imitam a fé de Ana (I Sm 1,2)
10.São boas filhas, obedientes e sábias como Rute (Rt 1.16)
11.Buscam a paz e a reconciliação, como Abigail (I Sm 25.32)
12. Convertem-se com a dedicação de Maria Madalena e as outras mulheres que serviam ao Senhor com seus bens (Lc 8.2-3)
13. São capazes de lutar em silêncio, dando o testemunho para a conversão do marido e dos filhos (I Pe 3.1)
14. São fiéis (I Tm 3.11)
Estariam as distintas jovens e senhoras dispostas enquadradas a cumprirem o que ensina a Palavra de Deus sobre a posição e testemunho feminino? Não estariam motivadas a serem novas mulheres a partir de hoje, guiadas pela Palavra de Deus, que é viva e eficaz?
   
Deus nos abençoe!

Júlio e sua família

         Júlio e sua família


Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogavam bolinhas de gude.
Quando Júlio o menino mais novo disse ao irmão Ricardo:
- Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!
Ricardo sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta:
- O que deu em você moleque? Que conversa besta é essa de amar? Quer calar a boca e continuar jogando?
E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer. A noite o senhor Jacó, pai dos garotos chegou do trabalho, estava exausto e muito mal humorado, pois não havia conseguido fechar um negócio importante.
Ao entrar Jacó olhou para Júlio que sorriu para o pai e disse:
- Olá papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!
Jacó no auge de seu mal humor e stress disse:
- Júlio, estou exausto e nervoso, então por favor não me venha com besteiras!
Com as palavras ásperas do pai, Júlio ficou magoado e foi chorar no cantinho do quarto.
Dona Joana, mãe dos garotos sentindo a falta do filho foi procura-lo pela casa, até que o encontrou no cantinho do quarto com os olhinhos cheios de lágrimas.
Dona Joana espantada começou a enxugar as lágrimas do filho e perguntou:
- O que foi Júlio, porque choras?
Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse:
- Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse:
- Meu amado filho, ficaremos sempre juntos!
Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi se deitar. No quarto do casal, ambos se preparando para se deitar, Dona Joana pergunta para seu marido Jacó:
- Jacó, o Júlio está muito estranho hoje, não acha?
Jacó muito estressado com o trabalho disse a esposa:
- Esse moleque só está querendo chamar a atenção... Deita e dorme mulher!
Então todos se recolheram e todos dormiam sossegados. As 2 horas da manhã,
Júlio se levanta vai ao quarto de seu irmão Ricardo e fica observando o irmão dormir...
Ricardo incomodado com a claridade acorda e grita com Júlio: - Seu louco, apaga essa luz e me deixa dormir!
Júlio em silencio obedeceu o irmão, apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais... Chegando ao quarto de seus pais acendeu a luz e ficou observando seu pai e sua mãe dormirem. O senhor Jacó acordou e perguntou ao filho:
- O que aconteceu Júlio?
Júlio em silencio só balançou a cabeça em sinal negativo, respondendo ao pai que nada havia ocorrido.
Então o senhor Jacó irritado perguntou a Júlio: - Então o que foi moleque?
Júlio continuou em silencio. Jacó já muito irritado berrou com Júlio:
- Então vai dormir seu doente!
Júlio então apagou a luz do quarto se dirigiu ao seu quarto e se deitou.
Na manhã seguinte todos se levantaram cedo, o senhor
Jacó iria trabalhar, a dona Joana levaria as crianças para a escola e Ricardo e Júlio iria a escola... Mas Júlio não se levantou. Então o senhor Jacó que já estava muito irritado com Júlio, entra bufando no quarto do garoto e grita:
- Levanta seu moleque vagabundo!
Júlio nem se mexeu. Então Jacó avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do menino com o braço direito levantado pronto para lhe dar um tapa quando percebe que Júlio estava com os olhos fechados e que estava pálido. Jacó assustado colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pode notar que seu filho estava gelado. Desesperado Jacó gritou chamando a esposa e o filho Ricardo para ver o que havia acontecido com Júlio... Infelizmente o pior. Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente. Dona Joana desesperada abraçou o filho morto e não conseguia nem respirar de tanto chorar. Ricardo desconsolado segurou firme a mão do irmão e só tinha forças para chorar também. Jacó em desespero soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio.
Jacó então pegou o pequeno pedaço de papel e havia algo escrito com a letra de Júlio.
"Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho, disse a mim que apesar de amar minha família e dela me amar, teríamos que nos separar. Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário. Não sei o que vai acontecer mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão. Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo. Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver. Eu amo todos vocês! "


Nunca devemos perder a chance de dizer a alguém de nossa família ou a alguém especial o quanto os amamos.


Deus nos abençoe!

Família

  Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim:- "Oh, me desculpe por favor",  foi a minha reação.

E ele disse:
- "Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!"

  Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu.
  Então, nos despedimos e cada um foi pro seu lado.
  Mas em nossa casa, acontecem histórias diferentes.
  Como nós tratamos aqueles que amamos...???

  Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu
lado tão em silencio que eu nem percebi. Quando eu me virei, tomei o maior
susto e lhe dei uma bronca.

"Saia do meu caminho filho!"

E eu disse aquilo com certa braveza.
E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido.
Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.
Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me
dizendo:

- "Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou!
Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com
isso!
Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta.
São flores que ele trouxe pra você.
Ele mesmo as pegou; a cor-de-rosa, a amarela e a azul.
Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas
nos olhos dele."

Nesse momento, eu me senti muito pequena.
E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas.
Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado.

- "Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou pra mim?"

Ele sorriu,

-  "Eu as encontrei embaixo da árvore.
Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você!.
Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul"

Eu disse:
- "Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje.
Eu não devia ter gritado com você daquela maneira."

-"Ah mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim!!"

- "Filho, eu também te amo. E eu adorei as flores, especialmente a azul."



Você já parou pra pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual
trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias.

   Mas as pessoas que nos amam,  a família que deixamos para trás, sentirão
essa perda para o resto de suas vidas.
E nós raramente paramos pra pensar nisso.

    Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa
família, que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente
estamos perdendo.

    Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um "Eu te amo", de dizer um
"Obrigado", de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante
pra nós.

    Ao invés disso, muitas vezes agimos de forma rude, e não percebemos o quanto
isso machuca os nossos queridos.



Na fé compartilhando , amando e respeitando os meus!

Labels

2011 x 2012 2012 21 dias Admiração adversidades aflições agradecer alegria aliança alicerce alma Alto alvo amanhã AMC Amigos amizades amor amor desinteressado Angola ânimo Ansiedade aparência aprendizado atitudes autoconfiança benção bom bons olhos busca buscar centro comparações Compartilhar? Porque? compassivo comportamento comunhão Conduzir confianca confiança confiar coração coragem crer crescimento criança criticas Daniel Decisão depois Desânimo determinação Deus Deus e eu Deus é fiel diferença diferença. diferenças Dificuldade disperdicio distante doçura dúvida educação egoísmo Eis-me aqui Senhor elogios encontro Encontro com Deus Engano Entrega escolha esforço esperança Espiríto Santo estourar eu familia Fé e comunhão Fe sem resultados fimesa Força fracasso Glória a Deus gratidão hoje ide e pregai importância incansável influência Insatisfação insistir Intercessor Interior Intimidade intrepidez irmãos Jejum Julgamento lição livre arbitrio livre arbítrio Louvores;início de conversão lutas lute maldição Meditação melhor Melhor forma de proceder Meu batismo nas águas Meu selinho Milagre Minha experiência com Deus na vida sentimental Minha primeira experiência com o Espírito Santo Minha viagem a Israel Minissérie José do Egito Minissérie Rei Davi mudança mudar Mulher não temas O poder da fé olhar oração orgulho Paciente Palavras paz pecado permanecer Perseverar perto pessoas Pessoas bem sucedidas piedade planos Plantar o bem poder prioridade prosseguir Quando Deus escolhe alguém Raiz do mal reclamação reclamar Reflexão regar Regras regras básicas relacionamento Renovação renuncia renúncia resistir responsável resposta rever revestir revolta ruim sabedoria Saber viver sacrificio salvação satisfação Senhor servir stress suportar temor Tempo Timidez Tolerância valor valor a vida valorizar vazio vencedor vencer Vida Vida a dois Video vigiar vigilância Virtudes Vitima vitória viver Você volta por cima Vontade Zelo